quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Henrique admite campanha "desastrosa" do Palmeiras


  A chance de encerrar o Brasileiro brigando contra o rebaixamento é vista com cautela entre os jogadores do Palmeiras. Segundo o zagueiro Henrique, da mesma maneira que a vaga na Libertadores do ano que vem ficou distante, a chance de cair para a Série B também existe, apesar de pequena.
 "Preocupa. Tem chance de Libertadores, é pouca, mas tem. Rebaixamento também. Preocupa sim. Sabemos o que fazer para distanciar mais e não nos preocuparmos. Tínhamos o objetivo que era a Libertadores, está ficando distante. Estamos nos preocupando com rebaixamento agora", admitiu o zagueiro. 
  Até mesmo terminar a competição com uma vaga na Sul-Americana, o que poderia ser comemorado pela fase de seis jogos consecutivos sem vitória do Palmeiras, seria considerado um "desastre" pelo zagueiro. Na derrota sofrida contra o Fluminense, por 2 a 1, Henrique utilizou a faixa de capitão do clube alviverde. 
 "Desastre já está sendo, pela posição que estamos, pelo fato de ser o Palmeiras, estrutura, clube, elenco... Para nós é um desastre estar assim, ficar fora da Sul-Americana seria um desastre maior. Mas pensamos em vencer para conseguir mais pontos. No Brasileirão não sabemos o que pode acontecer, estamos longe da Libertadores. Pensamos só em somar pontos", afirmou. 
  A tabela até o fim da competição também não é das mais fáceis para a equipe, o que aumenta a cautela nesta reta final. Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, que briga contra o rebaixamento, fora de casa. Na sequência, até o fim da competição, o time ainda terá pela frente Grêmio, Vasco, São Paulo e Corinthians, além de Coritiba e Bahia. 
 "Não foi nenhum jogo tranquilo. Cada um é mais difícil que outro, não sabe quem ganha ou perde. É muito disputado, as equipes estão crescendo, dificultando. Serão jogos importantes pelos pontos que não vencemos", disse o camisa 3.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário