quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Corinthians despenca 32 posições em ranking dos melhores do mundo; Santos é o destaque

A Federação Internacional de Futebol História e Estatística (IFFHS) divulgou um novo ranking com os melhores clubes do mundo e o destaque ficou para a queda do Corinthians. A equipe alvinegra ocupava a 139ª posição no último levantamento e, agora, está na 171ª colocação, caindo assim 32 posições. Já o Santos, atual campeão da Copa Libertadores, caiu dois lugares, mas é o 15º no geral e o brasileiro mais bem ranqueado.

Ainda entre os times do país, o segundo mais bem colocado é o Internacional, que subiu quatro posições e agora é o 33º. Cruzeiro (40º), Grêmio (42º), Palmeiras (52º) e Vasco da Gama (54º) são outros brasileiros que aparecem com destaque.

Entre os primeiros colocados, nenhuma grande surpresa. Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Porto, respectivamente, mantiveram as primeira, segunda, terceira e quarta colocações registradas no levantamento anterior. Já o Schalke 04 roubou o lugar da Inter de Milão e é o quinto mais bem posicionado.

Apesar de o Santos ser o melhor time no ranking, a equipe alvinegra é apenas a terceira força no continente. Pelo levantamento da IFFHS, a Universidad Católica, do Chile, aparece em 10º, enquanto a LDU ocupa a 13ª posição.

O ranking da IFFHS é feito baseado nos resultados dos últimos 12 meses. Apesar disso, cada país tem um peso diferente para a contagem de pontos, sendo Brasil, Argentina, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França os únicos com peso quatro, o maior.


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário