quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Neymar exalta presença entre melhores do mundo, mas 'vota' em Messi e C. Ronaldo

O vazamento da informação de que Neymar está presente na lista dos 50 concorrentes ao posto de melhor jogador do ano foi interpretado pelo santista como uma valorização do futebol brasileiro. O craque alvinegro trata como uma vitória a presença de um atleta que atua na América do Sul, mas destacou que Messi e Cristiano Ronaldo são os favoritos ao prêmio.

“Isso valoriza ainda mais o futebol brasileiro. Não precisa sair do Brasil para as pessoas verem seu futebol. Primeiro é o Messi e depois o Cristiano Ronaldo. Esses dois estão acima de todos”, disse Neymar, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

“Eu nunca trabalhei para ser o melhor do mundo. Eu trabalhei para ajudar minha equipe, minha família. As coisas acontecem naturalmente. É uma felicidade muito grande, é um marco na minha vida. A felicidade está enorme”, acrescentou.

A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol Mundo Deportivo teve acesso às informações. No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas.

Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições.

“Estou muito surpreso se isso for verdade da lista dos cinquenta. Espero dar continuidade no meu trabalho”, disse Neymar.

Campeão paulista e da Libertadores, Neymar tem tido uma temporada de grande série de jogos. Ele já atuou 61 vezes, defendendo o Santos, seleção brasileira principal e de juniores. Em dezembro, ele tentará o título do Mundial de Clubes. Devido à maratona de jogos, Neymar deverá ser poupado de alguns jogos do Santos no Brasileirão.


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário