segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

William é apresentado como novo gerente de futebol no Corinthians

Foto: Terra
   O estilo calmo, apaziguador e inteligente de liderar que William demonstrou durante os três anos em que foi capitão do Corinthians é coisa do passado. Apresentado ontem como novo gerente de futebol do clube, o ex-zagueiro deixou claro que fará o estilo linha-dura. "Tenho total liberdade para agir com os jogadores e posso garantir que vai haver cobrança", avisa William. "Independentemente de quem seja ele", acrescenta, não poupando nem o amigo Ronaldo.
  O agora cartola passa a ocupar o cargo que era até 2009 de Antônio Carlos. Desde a demissão dele, o Corinthians deixou de ter uma pessoa que fizesse a ponte entre o departamento de futebol e a direção. 
  William desembarca no Parque São Jorge com uma missão: acabar com privilégios e atos de indisciplina, para colocar as coisas em ordem no clube. Até as baladas serão fiscalizadas. "Jogador tem que ter bom-senso de quando pode ou deve sair. Se a gente tomar conhecimento e achar que está afetando o desempenho, há formas de coibir, como com multas", alerta. 
  A contratação de William serve também para dar uma satisfação à Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians. No último sábado, integrantes da uniformizada exigiram a contratação de um gerente de futebol.
  Em princípio, sua atuação será focada no futebol. Pelo menos até que a paz volte a reinar. "Vou ficar bem ligado à parte técnica, comissão, dia a dia do clube, médicos, fisioterapeutas... Já o Roberto (de Andrade) e o Duílio (Monteiro Alves) ficarão com a missão de contratar os jogadores."
  A diretoria, no entanto, ainda conta com a ajuda de William para reforçar o elenco. "Ele conhece os atletas que estão em atividade e tenho certeza de que seu trâmite pode facilitar muitas das negociações", imagina Roberto, diretor de futebol alvinegro.
*Fonte: Diário de São Paulo
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário