sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rhodolfo acerta por cinco anos

  O São Paulo concluiu na noite da última quinta-feira (10) a contratação do zagueiro Rhodolfo, que defendia o Atlético Paranaense. O defensor, pretendido por diversas equipes do Brasil e do exterior, assinou com o clube um vínculo válido por cinco temporadas.
 “É um zagueiro de grande qualidade, cobiçado por outros grandes clubes. Tenho certeza que ele agregará muita qualidade ao nosso grupo. Estamos muito contentes com a concretização desta transferência”, celebrou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
  Revelado pelo União Bandeirante (PR), Rhodolfo estava desde 2002 no Atlético Paranaense, onde chegou ainda nas categorias de base. O defensor era titular e um dos principais pilares da defesa atleticana há quatro anos.
  A contratação de Rhodolfo atende ao pedido do técnico Paulo César Carpegiani, que trabalhou com o zagueiro na equipe paranaense. O coordenador técnico Milton Cruz também teve grande participação na chegada do novo reforço, que tinha sua carreira observada há muitos anos.
  “Ele era a nossa preferência. É um excelente jogador, guri novo, alto, forte, com boa velocidade. Tenho certeza que é um jogador de futuro e que vai ajudar muito o São Paulo”, explica Carpegiani.
  No mês de janeiro o goleiro e capitão Rogério Ceni também teceu elogios ao novo companheiro em entrevista ao jornal LANCE!. “O único zagueiro no país que vejo em condições de substituir o Miranda é o Rhodolfo, do Atlético-PR, que tem muita qualidade”, comentou Ceni na época.
  Desde a última semana o defensor vem mantendo a forma no clube, trabalhando diariamente no REFFIS e no campo sob a supervisão da comissão técnica são-paulina.
  Na noite de ontem o nome do defensor são-paulino saiu no Boletim Informativo Diário da CBF, portanto Rhodolfo já apresenta condições de jogo para o confronto contra a Portuguesa, no próximo domingo, no Canindé.


Nome: Luiz Rhodolfo Dini Gaioto
Nome esportivo: Rhodolfo
Nascimento: 11/08/1986 – 24 anos
Local de nascimento: Bandeirantes-PR
Altura: 1m93
Peso: 84 kg

Clubes:
2000/2002 – União Bandeirante F.C.
2002/2011 – C. Atlético Paranaense
2011 – São Paulo F.C.

Títulos:
2003 - Metropolitano Juvenil
2003 – Taça Governador de Santa Catarina - Juvenil
2004 – Campeonato Paranaense – Junior
2005 – Campeonato Paranaense – Junior
2005 – Dallas Cup – Junior
2006 – Copa Saprissa – Costa Rica – Junior
2006 – Taça Belo Horizonte de Futebol Junior
2009 – Campeonato Paranaense
*Fonte: SPFC
Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!



Um comentário:

  1. é o MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL disparadoooo...

    ResponderExcluir