quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Globo obtém 50% da audiência com Brasil x França


  A quinta partida de Mano Menezes à frente da seleção brasileira, diante da França, decepcionou o ex-técnico corintiano. A equipe, renovada, havia perdido para a Argentina por 1 a 0 e voltou a ser derrotada pelo carrasco da Copa do Mundo de 1998, novamente por 1 a 0, com gol de Benzema. À Globo, porém, o amistoso foi produtivo.
  Com Brasil e França, a emissora carioca atingiu 27 pontos de audiência, segundo números do Ibope. O valor é superior aos 20 pontos conquistados com o confronto entre Brasil e Argentina, em 17 de novembro de 2010, também realizado na tarde de uma quarta-feira. Mas a melhor notícia para a Globo é a participação no total da audiência.
  A reedição da final do Mundial de seleções de 1998 fez com que o canal acumulasse 49,9% de toda a audiência durante a partida. Em outras palavras, dentre todas as televisões que estavam ligadas em São Paulo enquanto o embate era disputado, metade delas estava sintonizada na emissora carioca, fato que lhe rendeu a liderança no quesito.
  Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário

*Fonte: Máquina do Esporte

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário