terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Liedson não se vê como substituto de Ronaldo


  Liedson falou rápido, quase sem respirar, durante a sua apresentação oficial como novo reforço do Corinthians. O "Levezinho", apelido que ganhou em Portugal, desembarcou no Brasil no domingo, fez exames médicos na segunda-feira, treinou entre os titulares nesta terça-feira e tem chances de estrear já na quarta-feira, contra o Ituano, no Pacaembu. É com essa disposição que ele pretende ajudar o ataque corintiano, bem mais pesado quando atua sob o comando de Ronaldo
 "Ainda sou rápido como antes. Estou aqui, na luta. Não vejo problemas de adaptação, até porque comecei a jogar bola no Brasil. E, como estou bem fisicamente, não há motivos para esperar para entrar em campo", simplificou Liedson, aos 33 anos, bastante animado ao posar para fotos com o uniforme do Corinthians.
  O clube procurava um atacante experiente, com as características de Liedson, desde o final do ano passado. O próprio Ronaldo clamava pela chegada de um jogador que pudesse exercer a sua função. Até havia se disponibilizado para atuar mais recuado ao lado desse reforço.
  Em sua despedida do Sporting, clube que defendeu nos últimos sete anos, Liedson prometeu "correr por Ronaldo". Nesta terça-feira, ele negou ser o substituto do astro e ainda abriu um sorriso quando ouviu que formaria a dupla do "Levezinho" com o "Pesadinho" no Corinthians. "Vai ser um privilégio jogar ao lado dele. Sempre verei o Ronaldo como um jogador top. Torci muito por ele durante a minha vida, pois é um cara fora do normal. Por tudo o que fez, é chamado de Fenômeno", ressaltou.
  O Fenômeno, no entanto, agora está em baixa. Fortemente contestado por torcedores organizados do Corinthians, Ronaldo alegou uma lesão na coxa direita para não enfrentar o Palmeiras no domingo e faz trabalho de recondicionamento físico no início de sua última temporada antes da aposentadoria. "Mas o Liedson pode formar uma dupla com o Ronaldo, sim, até pelas suas características de movimentação", apoiou o técnico Tite.
  Liedson não tem preferência: "Eu me adapto ao estilo do treinador. Para mim, não será novidade atuar em nenhuma função do ataque. Quero jogar, com ou sem o Ronaldo". Nas próximas rodadas do Campeonato Paulista, o Levezinho poderá satisfazer o desejo de voltar a jogar pelo Corinthians, time que defendeu em 2003. Sem Ronaldo.
*Fonte: Gazeta Esportiva
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário