quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mano treina bola parada para evitar repetição de trágicos gols da França


  Antes do amistoso com a França, os jogadores da seleção brasileira evitaram falar sobre o passado e, consequentemente, sobre as recentes derrotas do Brasil em Copas do Mundo. Mas nesta terça-feira, no último treino antes da partida de quarta no Stade de France, o técnico Mano Menezes treinou bolas paradas para, segundo ele, evitar os gols que o Brasil tem tomado dos franceses.
  Na final do Mundial de 1998, Zidane marcou duas vezes de cabeça após cobrança de escanteio e abriu caminho para os 3 a 0 dos ‘Bleus’. Nas quartas de final de 2006, Henry aproveitou cruzamento na área e fez o gol da vitória dos franceses.
 “Treinei bolas paradas por que andamos tomando gols da França de bola parada, e não podemos repetir isso”, brincou Mano em entrevista coletiva após a atividade de hoje.
  Ao contrário do que pensa o técnico da equipe da casa, Laurent Blanc, o comandante brasileiro não acredita que seu time seja favorito para o confronto. "Como a gente, eles estão renovando bastante. Mas ainda assim, é uma seleção mais madura que a nossa."
  Mano afirmou que a disputa de amistosos contra times de peso deve ser praxe de agora em diante. “É um ano proveitoso para eu buscar um padrão para o time. Precisamos de adversários fortes para nos prepararmos para 2014, Não vejo vantagem em ficar preservando. Com adversários fortes você pode conseguir um time forte, com padrão, testando jogadores. Só que o risco pode ser maior.”
  O treinador ainda explicou que a entrada de Renato Augusto no time - junto com Júlio César, no gol, e Hernanes, outra novidade - é uma solução paliativa para a ausência do santista Paulo Henrique Ganso, recuperando-se de lesão. "Depois da lesão eu venho revezando um pouco o meio campo. Vou usar o Renato na característica dele - Ganso -, que é de armação no lado do campo. Espero que ele faça um bom jogo."
*Fonte: ESPN
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário