terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ney Franco elege diferenciais na sub-20 e admite ajustes

  O técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, revelou nesta terça-feira os jogadores que considera cruciais na evolução do time no Sul-Americano da categoria disputado no Peru e ainda afirmou que é durante a competição que vão acontecendo os ajustes.
 "Não tem jeito, é durante a competição que você vai ajustando a equipe. A entrada do Fernando, volante do Grêmio e que é mais de pegada, deu mais segurança ao nosso setor defensivo. Principalmente por esta forma atual do futebol, ofensiva, num 4-3-3, no qual os laterais apoiam bastante e precisam de cobertura. O Fernando entrou e ajustou muito bem isso", disse o treinador ao "SporTV".
  Outra entrada no time destacada pelo treinador foi no ataque. "A entrada do Willian [José, comprado pelo São Paulo do Grêmio Prudente] na frente facilita muito o jogo do Neymar. O Neymar quando jogava com o André, eu achava que o rendimento dele era muito melhor", continuou Ney Franco. 
  Já sobre a goleda por 5 a 1 sobre o Chile na estreia do hexagonal final do Sul-Americano, na madrugada desta terça, o técnico avaliou o intervalo como determinante para o deslanchamento no placar e a garantia da vitória, conseguida na segunda etapa após a primeira ter terminado empatada em 1 a 1. 
  "Tivemos que mudar taticamente para lidar com a ofensividade do Chile. O intervalo foi determinante para isso. Eliminamos as jogadas do Chile pela laterais do campo e melhoramos na parte ofensiva, principalmente com Lucas e Neymar", disse.
*Fonte: ESPN
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário