domingo, 20 de fevereiro de 2011

São Paulo goleia Bragantino e chega na vice-liderança


São Paulo  4 x 0  Bragantino

  As pessoas presentes na noite deste sábado no Estádio do Morumbi deixaram o local extremamente satisfeitas pelo fato de testemunharem um verdadeiro show comandado por garotos. Inspirado, especialmente pelas atuações de Lucas (18 anos) e Fernandinho (24) e um gol do estreante Willian José (19), o São Paulo goleou o Bragantino por 4 a 0 e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Paulista. 
  A opção de Paulo César Carpegiani por escalar um ataque rápido culminou na melhor atuação são-paulina na temporada. Diante de um Bragantino recuado, Lucas pelo lado direito e Fernandinho pelo esquerdo criaram, ao lado de Dagoberto - outro a ter uma ótima atuação, principalmente no primeiro tempo -, jogadas durante todos os instantes e pressionaram o time interiorano praticamente durante os 90 minutos de confronto. 
  Entretanto, a noite deste sábado não foi completa para a torcida são-paulina. Embora o show tenha culminado na maior vitória da equipe na temporada, o goleiro Rogério Ceni falhou.
  O camisa 1 teve a oportunidade de chegar ao 99º gol na carreira - segundo as contas do clube tricolor -, mas acabou desperdiçando uma penalidade máxima na primeira etapa, para frustração do público presente. 
  A goleada dentro de casa alçou o São Paulo à condição de um dos fortes favoritos ao título. Com os três pontos conquistados diante do Bragantino, a equipe comandada por Carpegiani chegou aos 18 e empatou com o Santos, que faz neste domingo o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. 
  Em contrapartida ao São Paulo, o Bragantino perdeu a oportunidade de entrar no grupo de classificação para as quartas. O duro revés no Morumbi estaciona a equipe de Marcelo Veiga nos 12 pontos, na 12ª posição. 
  Embalado pela grande atuação dos garotos, o São Paulo retorna a campo somente no próximo final de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), o time terá pela frente o arquirrival Palmeiras, novamente no Morumbi. Já o Bragantino encara, na mesma data, mas às 19h30, a Portuguesa, no Canindé.
*Fonte: Terra
Opinião
   Uma grande partida, mesmo contra um adversário que não esteja a altura do São Paulo, o tricolor venceu, e melhor do que isso, venceu jogando BEM, algo que estava raro nos gramados do Morumbi.
  A volta do Lucas mudou da água para o vinho o jeito de jogar do tricolor, e também o esquema 3-5-2 com Rhodolfo, Miranda e Alex Silva (3 grandes zagueiros) a defesa ficou mais segura, gostei da estréia do Willian José, esse definitivamente tem estrela.
  Na próxima partida contra o Palmeiras AÍ SIM poderemos ver o que esperar deste São Paulo tanto no Paulistinha quanto nos campeonatos mais importantes do ano.

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário