quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Verdão não evita o jogo da volta na Copa do Brasil


Comercial-PI  1 x 2  Palmeiras

  O Palmeiras veio a Teresina com a missão de derrotar o Comercial-PI por um placar acima de dois gols para já assegurar sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil. A equipe de Luiz Felipe Scolari, porém, cedeu gol pelo alto no segundo tempo e venceu por "apenas" 2 a 1, resultado que obriga o segundo jogo em São Paulo. 
  O confronto de volta ocorrerá no Pacaembu, no próximo dia 2 de março, no Pacaembu. Quem passar desde duelo enfrenta o Uberaba, que eliminou o Santa Helena em só um jogo ao vencer por 3 a 1. 
  Enfrentando uma equipe fraca tecnicamente, o Palmeiras dominou boa parte da partida. Liderado por Valdivia, o time paulista criou boas oportunidades, mas pecou na finalização. A punição veio com gol de Rafael aos 30min do segundo tempo. 
  Pensando no clássico com o São Paulo, que ocorre no próximo domingo pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras não contou todos seus jogadores nesta quarta. Marcos, Marcos Assunção e Luan não viajaram a Teresina, dando chance a outros do elenco.

O jogo 

  Em Teresina, o confronto no irregular gramado do estádio Albertão foi iniciado sem surpresas, levando-se em conta o fato de ser um desafio entre um grande e um pequeno. Empolgado, o Comercial-PI impôs uma correria nas primeiras investidas para tentar surpreender a boa defesa do adversário. Enquanto isso, o Palmeiras concentrava as jogadas em Valdivia para quebrar o ritmo dos donos da casa.
  A qualidade superior palmeirense não demorou a aparecer. Aos 13min, a conclusão de Maurício Ramos dentro da área acabou desviada e quase entrou no canto direito. Pouco depois, Kleber carimbou o travessão em uma cabeçada. O Comercial-PI começou a se assustar.
  Apesar de atuar em ritmo de treino, o Palmeiras balançou as redes com o aguardado gol de Adriano "Michael Jackson", de cabeça, aos 31 minutos. Na comemoração, havia uma grande expectativa sobre a dança em homenagem ao antigo ídolo pop, mas o jogador mostrou timidez com a camisa alviverde.
  Por outro lado, na função de atacante, Adriano parecia disposto a apresentar trabalho. Pouco antes do intervalo, ele ganhou na raça a disputa com a zaga e saiu na cara do gol. Desta vez, a mira do "Michael Jackson" falhou e o chute saiu em cima do goleiro Neto.
  No segundo tempo, o Palmeiras voltou disposto a definir a fatura. No primeiro minuto depois do intervalo, Kleber recebeu a cobrança de lateral de Cicinho na área, girou sobre Rafael e bateu de perna esquerda, firme, inapelável, no canto direito do goleiro Neto. O placar já garantia a vaga antecipada aos paulistas.
  O Comercial continuou, todavia, acreditando em evitar a eliminação. Primeiro, tentou reagir na conclusão de letra de Zé Rodrigues que ficou nos braços de Bruno. Mas a palavra gol foi pronunciada apenas na cabeçada de Rafael, no ângulo, aos 30min. O gol foi comemorado como um título e assegurou a presença dos piauienses no confronto de volta.
  No fim, Felipão apelou ao desespero com as entradas de Tinga e Miguel para tentar o terceiro gol. Contudo, o Comercial-PI se segurou bravamente na defesa
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário