segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Seleção Sub20, Paulistinha, Taça das Bolinhas, Fenômeno ...

 Sub20
  A seleção comandada pelo técnico Ney Franco goleou a seleção Uruguaia por 6 a 0 e com isso além de garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem e para o Mundial da categoria, de quebra levou o caneco. Os uruguaios que jogavam por um empate não conseguiram seguram o ímpeto brasileiro e em uma noite inspiradíssima de Lucas que marcou 3 gols além da derrota ainda levaram um baile brasileiro, os outros gols foram de Neymar (2) e Danilo.
  Esse time teve grandes destaques neste torneio,alguns já são realidades em seus clubes, outros em breve terão suas oportunidades, com certeza muitos deles estarão tanto nas Olimpíadas quanto no Mundial de 2014, e são grandes as chances de conquistas, desde que haja um bom planejamento técnico.

 Paulistinha
  O Santos venceu o Norusca na sexta na Vila por 2 a 0 sem muito esforço, em uma partida em que houve 2 penaltis desperdiçados, um pelo peixe e outro pelo time do interior, e mesmo com a cabeça na Libertadores, o time da Vila somou mais uma vitória e esta em segundo lugar.
  O Palmeiras venceu no sábado o Americana no Pacaembú por 1 a 0 , gol do Gladiador, Felipão aos poucos vai fazendo seu time se manter na primeira colocação, o time ainda não é o que deverá ser o titular , Valdívia ainda não joga, com ele em campo, a qualidade do time vai subir.
  O Corinthians empatou com o Paulista em Jundiaí, um jogo ruim, fraco e sem maiores emoções, no final do fraco 0 a 0, o assunto mais comentado depois da partida, era a "possível" aposentadoria do Ronaldo.
  No clássico da rodada, no Canindé, o São Paulo venceu a Lusa por 3 a 2, jogo se muitos gols, e de inúmeros erros, Carpegiani ainda não conseguiu encontrar uma boa formação, talvez agora com o retorno dos jogadores que estavam na seleção, ele possa ter um time melhor, já o Portuguesa além de apanhar em campo, ainda teve que aguentar sua torcida ameaçar os jogadores após a partida.
Lamentável ...

Taça das Bolinhas
  Enfim acabou essa novela, a Caixa Econômica Federal decidiu entregar o troféu ao São Paulo, a história sobre o destino dela demorou tanto, mais tanto, que até as bolinhas já estavam murchas ...

  R9
  Não deu, como ele mesmo disse, não foi possível continuar jogando, segundo ele, suas diversas contusões agora impedem com que ele faça o que sempre fez bem, a cabeça pensa, mas o corpo já não obedece mais. Em sua coletiva além de agradecer inúmeras pessoas, declarou também ser portador de hipotiroidismo, doença que a fez que ele tivesse tantos problemas com a balança.
  Além disso, ficou nítido que os protestos e as pressões que a torcida alvinegra fez ao time após ao fracasso chamado Tolima, também teve uma parcela na sua decisão, ao lados dos filhos Ronald e Alex, colocou ponto final em uma gloriosa carreira.
  Sem dúvida foi um dos maiores jogadores da história, não só do Brasil , mas em todo mundo, na minha modesta opinião, depois do "Rei" ele ficou apenas abaixo do Romário, que considero inigualável, mas com certeza na minha seleção de todos os tempos os dois jogam juntos FÁCIL ...

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário