quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vitória Soberana, Fabulosa e M1tica! Tricolor vence o Vasco e cola no G4!


Vitória Soberana, Fabulosa e M1tica do Tricolor contra o Vasco, em São Januário.

O time que a torcida tanto queria, com pegada, inteligência, organização e jogando como gente grande, acordou no Rio de Janeiro e passou o trator em cima do time de São Januário.

No começo do jogo era nítido que o Tricolor que tinha entrado em campo era diferente daquela amedrontado e apático, principalmente nos jogos fora de casa.

Desde o primeiro minuto o time se impôs, apertou a marcação na saída de bola do Vasco, criou chances e teve domínio absoluto, além de não dar espaço para o time cruzmaltino atacar.

O meio campo com Denílson e Wellington de volantes, mais a presença certeira de Paulo Miranda pela direita dificultaram, e muito, o time da casa jogar bola.

Logo aos 12min, o M1TO cobrou falta que passou perto do gol de Fernando Prass, dando a tônica do que seria a primeira etapa Tricolor.

Aos 15min Osvaldo e Luis Fabiano desperdiçaram boa chance na cara do gol Vascaíno, com o chute do Fabuloso sendo travado por Feltrin na hora certa.

O Fabuloso levava perigo ao adversário e já tinha tido pelo menos duas boas chances de abrir o placar. Na terceira, não desperdiçou.

Após arrancada, em belo chute de (perna esquerda) fora da área que ainda tocou na trave antes de entrar, o Fabuloso abriu o marcador.

O Vasco assustou aos 29min com bom chute de Éder Luiz defendido pelo M1TO (que faria uma partida épica na segunda etapa).

O gol impulsionou ainda mais o São Paulo, que continuou criando boas chances, sendo uma aos 33min desperdiçada horrivelmente por Jadson.

O primeiro tempo poderia ter terminado com o Tricolor em vantagem ainda maior, tanto na parte técnica, quanto no placar.



O Vasco voltou a todo vapor na segunda etapa, indo pra cima e buscando o gol de empate a qualquer custo.

O problema (para eles) é que Osvaldo deixou as coisas mais difíceis quando, aos 03min, limpou Fabrício duas vezes e chutou com categoria, no ângulo, aumentando ainda mais a vantagem Tricolor. Golaço!!!

Depois disso o Vasco foi para ou tudo ou nada, com a maioria das chances sendo nas sempre perigosas bolas paradas de Juninho Pernambucano.

Aí, brilhou (ainda mais!) a estrela de Rogério M1TO Ceni...

O que ele agarrou no segundo tempo não foi brincadeira... Em pelo menos três chances de Juninho Pernambucano, o M1TO foi magistral, com destaque para uma defesa antológica aos 41 min.

Aos 15,16 e 30min também tivemos lances que mostraram a competência de nosso maior ídolo.



Apesar do Vasco ter sido bastante incisivo na segunda etapa, o Tricolor soube se defender bem, fazer o tempo passar em alguns lances e ainda teve boas chances com Jadson e Osvaldo de definir de vez o jogo.

Mas, de qualquer forma, o resultado foi ótimo, excelente, deixando o Tricolor apenas 1 ponto atrás do mesmo Vasco, na zona do G4.

Domingo o jogo é contra o Figueirense, no Morumbi, e o time vai com tudo em busca dos três pontos e entrar de uma vez por todas no G4.

Destaques do jogo:

  • Rogério M1TO Ceni: Partida espetacular, principalmente no segundo tempo. Defesas plásticas e certeiras. Mais um show debaixo das traves. Épico!
  • Osvaldo: Atormentou a zaga cruzmaltina o jogo inteiro e foi contemplado com um golaço! Melhor atacante hoje.
  • Luis Fabiano: Mais um gol em momento decisivo. Matou a pau!
O Gigante Tricolor acordou... agora ninguém segura.

Essa vaga na Libertadores 2013 é nossa, seja no Brasileirão ou na Sul-Americana!

Fontes: Imagem 1 (Globoesporte.com - Wagner Meier/Agência estado)
                                                               Imagem 2 (Globoesporte.com - Ralf Santos / Agência Estado)






Nenhum comentário:

Postar um comentário