quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Felipe Anderson brilha com assistências, mas não convence Muricy como substituto de Ganso


O meia-atacante Felipe Anderson vem conquistando a confiança do torcedor do Santos após a saída de Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo. A revelação santista não decepcionou ao assumir a responsabilidade de armar as jogadas do time. Desde que virou titular na partida contra a Portuguesa, Felipe Anderson participou de cinco dos últimos sete gols marcados pelo Santos nesta temporada.
Mesmo assim, o atleta não convenceu o técnico Muricy Ramalho para ficar com a posição de Ganso. O treinador insiste que o time está carente no meio-campo com a saída de seu ex-camisa 10.
“Ele tem que melhorar como armador. É forte, rápido, quer agredir logo, é ansioso até por ser jovem. Mas tem qualidade para armar sim, só precisa passar mais a bola porque é um armador. Mas pouco a pouco está melhorando muito em um setor que temos dificuldade”, afirmou Muricy Ramalho após a vitória do Santos por 2 a 0 diante do Botafogo.
Na partida contra os cariocas, além de aplicar um lindo passe e deixar Miralles na frente do goleiro, sem marcação, para fazer o segundo gol do Santos, Felipe Anderson cobrou o escanteio que contou com o desviou de Durval e terminou com o gol de André.
O meia praticamente repetiu o seu desempenho na final da Recopa Sul-Americana, quando deu assistência para o gol de Neymar e iniciou a jogada para o gol de Bruno Rodrigo. Além disso, Felipe Anderson também cobrou a falta para o gol de empate do Santos contra o Grêmio, no estádio Olímpico, marcado por Bruno Rodrigo.
Os discursos de Muricy deixam claro que o Santos procura no mercado do futebol um substituto para Ganso. “Temos um problema crônico no meio, precisa ser resolvido para 2013. A gente não tem armador, por isso estamos pensando no ano que vem”, disse o treinador no Rio de Janeiro.

Att: Marcel Henrique 


Nenhum comentário:

Postar um comentário