sábado, 20 de outubro de 2012

Tem que jogar pra ganhar!

Primeiramente gostaria de citar rapidamente a derrota do Corinthians C para o Cruzeiro na última quarta-feira, fomos apenas cumprir tabela, time desfigurado, que só os mais fanáticos conheciam todos os atletas que entraram em campo. O único ponto positivo foi a estréia do nosso chinês Zizao, que apesar do pouco tempo em campo devido as ideologias do chato técnico Tite, mostrou boa mobilidade, velocidade e muita vontade em mostrar que tem condições de ao menos fazer parte do elenco do Timão. Tomara que ele tenha mais oportunidades para que possamos conhecê-lo melhor.
 
Sobre o jogo desse sábado as 18h30 no Pacaembú, sei que uma parte dos torcedores corinthianos não estão nem aí para a vitória do Timão contra o Bahia, ao contrário, preferem ver o Bahia marcar 3 pontos para afundar de vez o Palmeiras. Por outro lado, sei também que a maioria pensa como eu, que o time deve entrar em campo, jogar com seriedade e buscar a vitória, se o rival tiver que cair, vai por si próprio, pela incompetência, pela desorganização, pelo fraco time que tem, pelo péssimo trabalho feito por Felipão, pela diretoria amadora que possuem, enfim. Nossa contribuição para uma possível queda já foi dada, vencemos os dois clássicos no Brasileirão desse ano e tiramos 6 pontos deles. 
 
Claro que o Corinthians não vai jogar com a intensidade dos jogos da Libertadores, por exemplo, será mais cauteloso para não perder nenhum guerreiro para a batalha em dezembro no Japão, mas tem que jogar com seriedade, mesmo já vendo meu time ser prejudicado por alguns rivais no Brasileirão 2010, não quero ver o Timão fazer o mesmo, isso é ridículo e desmoraliza ainda mais o futebol. Pode até acontecer de perder para o Bahia hoje, mas se esse for o resultado, que seja uma consequência do jogo, mas ao meu ver, vamos atropelar esses caras no Pacaembú hoje!
 
Abraços
 
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário