sábado, 20 de outubro de 2012

Com lesão cicatrizada, Ganso fica mais perto da estreia no São Paulo

A recuperação do meia Paulo Henrique Ganso tem superado a expectativa do departamento médico do São Paulo. Se nenhum problema ocorrer no que o clube considera a “reta final” do trabalho, o jogador ficará à disposição de Ney Franco ainda este ano.
Nesta sexta-feira, o Tricolor divulgou uma espécie de “boletim médico semanal” do atleta, que iniciou tratamento no Reffis no dia 24 de setembro, um dia após sua apresentação no Morumbi. Exames de ultrassonografia realizados durante a semana mostraram que a lesão no músculo reto femural da coxa esquerda está cicatrizada, o que ocasionou um aumento na carga de exercícios realizados.

Ganso treino São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo)

Os médicos e fisioterapeutas são só elogios a Ganso. Segundo eles, a prova de seu comprometimento no tratamento foi que somente nesta sexta-feira ele reclamou pela primeira vez de cansaço e da longa rotina no Reffis. Animado com a recuperação e também com o momento do time, que venceu sete dos últimos oito jogos na temporada, o meia disse que espera logo dar sua colaboração.
- Estou muito bem e não vejo a hora de estrear. O dia a dia da fisioterapia é muito cansativo e repetitivo, e sinto estar cada dia mais próximo do retorno. O time vive grande fase, e quero dar minha contribuição nessa reta final.
Na próxima semana, Ganso será submetido a uma avaliação de equilíbrio muscular. Os dados desse teste vão definir as próximas etapas, inclusive um prazo para que ele comece a trabalhar no campo. Mas o objetivo é que o camisa 8 esteja treinando no gramado em novembro.

A comissão técnica tem visto com bons olhos a seriedade de Ganso na recuperação. O técnico Ney Franco admite que até pensou em escalar o jogador na Sul-Americana, contra a LDU de Loja, do Equador, por isso o inscreveu na competição. Mas depois ficou claro que o prazo de recuperação seria mais longo. A partida será disputada na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Fonte: Globoesporte.com (Imagem: Site oficial do São Paulo)

OPINIÃO

Boa notícia para o torcedor tricolor, porém, ainda é bom manter os pés no chão e não ter pressa pra ver Ganso estreiar pelo São Paulo.
O jogador vem de um histórico  de lesões delicado e todo cuidado é pouco tratando-se da recuperação dele.

Se jogar este ano, ótimo.

Se só puder jogar 100% em 2013, ótimo também.

O importante é seguir o tratamento á risca e se recuperar o máximo possível.

Torcedor tricolor, vamos manter os pés no chão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário