segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ney não abre mão da Sul-Americana e garante força total contra a LDU

O grande objetivo do São Paulo é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Isso pode ser alcançado com uma posição entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro ou com o título da Copa Sul-Americana. Enquanto não garante lugar por uma das competições, o técnico Ney Franco descarta priorizar alguma delas. Pelo contrário. A dez dias da partida de volta contra a LDU de Loja, pelas oitavas de final do torneio internacional, ele já promete entrar em campo com força máxima.
No Equador, o São Paulo conseguiu um empate por 1 a 1. Dia 24, no Morumbi, nova igualdade, sem gols, classifica o Tricolor. E se Ney Franco não tiver nenhum problema físico ou médico, a escalação deverá ser muito parecida com a deste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, pelo Brasileiro (assista aos gols).

- Não queremos abrir mão da Sul-Americana e não podemos nos dar o luxo de desprezar uma das competições. Por enquanto está dando para levar. Vamos entrar com força máxima se não tivermos nenhum problema - disse o comandante.
Antes disso, porém, o treinador tem a ambiciosa meta de manter a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Agora são três seguidas: Palmeiras, Vasco e Figueirense. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO e, no domingo, o Flamengo.
- A ideia é sair desses dois jogos com 100% de aproveitamento. É difícil, sabemos que serão dois jogos muito difíceis, mas é o objetivo que será passado para os jogadores.
Com um discurso que já abriu mão do título do Brasileiro, em razão da grande desvantagem para o Fluminense, o grupo vê a Sul-Americana como grande chance de ter uma conquista na temporada. Por isso, é o meio "preferido" do elenco para chegar à Libertadores, diz o técnico.
- Se continuarmos com essa entrega dos atletas, temos chances de terminar o ano com a vaga e, quem sabe, dando uma volta olímpica no dia 12 de dezembro. 

Fonte: Globoesporte.com

OPINIÃO

Sempre bati na tecla que, se o São Pauolo quisesse chegar a Libertadores 2013, a melhor forma seria ganhando a Sul Americana deste ano.

Isto porque o time vivia momento instável no Brasileirão e o torneio por si só já é dificílimo.

Ney Franco faz muito bem em priorizar as duas competições, pois no Brasileirão, mesmo com a entrada agora no G4, nada está garantido.

Outro detalhe é que ganhar a Sul Americana, possibilitaria, além da vaga para a Libertadores 2013, a conquista de um título inédito, importante e a chance de terminar o ano de 2012 por cima.

Tricolor precisa encarar com seriedade as duas competições.

Se conseguir se garantir nas duas, melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário