quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Felipe Anderson agradece liberdade com três volantes, mas promete ser '10 marcador'

O meia Felipe Anderson, que assumiu a posição de titular após a transferência de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, acredita que sua evolução em campo se deve ao fato de Muricy escalar três volantes na equipe – Adriano, Henrique e Arouca.

“Sempre quando ele me colocava de volante ou mais atrás, não entendiam e falavam muito. Mas sempre ele fala que, com três volantes, eu tenho mais liberdade, me sinto mais à vontade para chegar e finalizar. Sempre ele falou, independente da posição, que eu tinha força e qualidade para jogar”, afirmou Felipe Anderson.
Apesar de satisfeito com a nova função em campo, o meia promete continuar agradando Muricy Ramalho em relação à marcação dentro de campo. Bastante cobrado pelo treinador nesse quesito, Felipe Anderson não se ilude com o fato de vestir a camisa 10.

“Na base (categorias de base) eu jogava meio solto mesmo, sem responsabilidade de marcar, mas eu sempre ajudei e voltei. Estou feliz de estar ajudando a equipe na marcação, roubar a bola, fazer uma falta para parar a jogada”, disse.

Felipe Anderson marcou quatro gols em 48 jogos com a camisa do Santos. O meia é o segundo atleta que mais defendeu o clube nesta temporada – só perde para o zagueiro Durval. Além dos gols, o atleta foi responsável por três assistências a gol no Campeonato Brasileiro.

Uol esporte

 

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário