sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Santos 'aposenta' camisa azul e levará escolha do novo 3º uniforme a votação no Conselho

Sucesso de venda na loja virtual do Santos, a polêmica camisa azul será encostada pela diretoria alvinegra. Em seu lugar, entra a nova versão da tradicional camisa listrada, que irá estrear no duelo contra o Vasco, no próximo domingo, no Pacaembu.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o time irá priorizar os uniformes 1, todo branco, e 2, com camisa listrada. O clube ainda revela que a Nike já prepara um esboço para a nova terceira camisa santista, que será lançada em 2013.

O novo design não está definido. O Santos, inclusive, marcou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para discutir o modelo do terceiro uniforme para 2013, que será escolhido em votação. Após protestos em relação à camisa, a diretoria santista pretende, desta vez, dividir a responsabilidade com os conselheiros do clube.

Torcedores e conselheiros ficaram revoltados com o “sumiço” da camisa listrada neste ano. Desde que a Nike passou a fornecer o material esportivo para o Santos no início deste ano, a equipe santista não vestiu mais a segunda camisa. A multinacional apenas acatou o plano de marketing do clube, que optou por comercializar ao máximo a camisa azul.

A estratégia deu certo. A polêmica camisa atingiu o maior volume de vendas de uma terceira camisa do Santos na história. Entre maio e julho, a loja virtual do Santos faturou mais de R$ 3 milhões, batendo índices de venda. A camisa azul foi uma das mais vendidas.

Indignados, os santistas alegam que a diretoria trocou o segundo uniforme pelo terceiro em pleno ano de comemoração do centenário do clube. Alguns conselheiros, inclusive, acreditam que a camisa azul não deveria ser mais comercializada nas lojas oficiais do Santos.
No entanto, a ideia não será acatada. O clube promete manter as vendas da camisa azul mesmo com o retorno da listra.
Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário