quarta-feira, 3 de outubro de 2012

São Paulo recebe alvará para a construção da cobertura do Morumbi

O São Paulo recebeu na manhã desta terça-feira o alvará para a construção da cobertura do estádio do Morumbi. O documento foi entregue pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ao presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, em evento realizado no salão nobre e que contou com a presença de várias autoridades do estado, entre elas o vice-governador, Guilherme Afif Domingos. O goleiro e capitão são-paulino, Rogério Ceni, compareceu para representar o elenco. O ex-governador Laudo Natel, um dos maiores responsáveis pela construção do estádio, participou da cerimônia e foi aplaudido.

A obra está orçada em R$ 300 milhões e deve ser executada em 18 meses. O São Paulo não colocará nenhum centavo na cobertura. A construtora Andrade Gutierrez é a empreendedora do projeto e, além de investir, também captará recursos. Além da cobertura, será construída uma arena multiuso, que receberá eventos para até 25 mil pessoas. A empresa XYZ Live foi anunciada como operadora do local.
Em seu pronunciamento, o presidente Juvenal Juvêncio disse que a modernização do Morumbi não serve apenas aos torcedores do São Paulo, mas à população da cidade.
- Em conversas reservadas com o prefeito Gilberto Kassab, ele me disse que a cidade perde de 17 a 19 eventos por não ter um lugar capaz de sediar esses compromissos. O São Paulo vai propiciar um bem à cidade - ressaltou o dirigente.
O mandatário são-paulino diz que a modernização do Morumbi exigia a colocação da cobertura.
- O Morumbi se moderniza, é preciso fazer justiça a isso. Hoje, se o estádio fosse construído, seria exatamente igual. Peço que vocês andem pelo estádio, vejam as instalações, os sanitários. Não tem nada igual. Hoje, estamos dando um avanço significativo. A modernidade nos dizia que era preciso cobrir o Morumbi - afirmou.
Juvenal lembrou que o clube teve a responsabilidade de pensar em todos os aspectos que envolvem a construção da obra. E deu uma estocada nos rivais.
- A cobertura está orçada em R$ 300 milhões, ficará pronto em um ano e meio. Fizemos estudo acústico para evitar problemas à população, submetemos a cobertura a um estudo no Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo para mostrar a segurança e seriedade do empreendimento. Não sei porque isso incomoda aqui e acolá. O São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos. Mas é melhor eu ficar quieto porque senão vou falar o que não deve - finalizou.




Fonte: Globoesporte.com (Imagens: SPFC/Divulgação)

OPINIÃO

Uma vitória do SPFC, sendo na figura de sua diretoria e, também, de sua incrível torcida.

Demorou, mas agora com o Alvará para construção das obras, o primeiro passo para a modernização do Morumbi foi dado.

Diga-se de passagem, o alvará já deveria ter sido liberado há um bom tempo, mas a exemplo do estádio do Palmeiras, o SPFC teve algumas dificuldades burocráticas para a obtenção do documento, coisa que um outro clube de São Paulo não teve para construção de outro estádio...mas isso todo mundo sabe o porquê né....dispensa maiores comentários e alfinetadas.

Deixando de lado este motivo, agora é por a mão na massa e transformar o Morumbi em um lugar mais imponente ainda, mas agora, muito mais moderno, confortável e de fácil adaptação as necessidades da cidade, como a arena de shows, que será gerida pela XYZ, responsável por turnês de bandas como o Kiss, por exemplo.

A exemplo de um post anterior, reitero que, independente de concordarmos ou não com o terceiro mandato de Juvenal Juvênciio, é inegável que ele foi um dos que mais lutou, se não o que mais batalhou, para que isso fosse possível.

Ver um novo Morumbi é um sonho que todo torcedor tricolor teve e que Juvenal e a diretoria tratou de tornar tangível.

Parabéns a todos os envolvidos e agora, mãos a obra!



 









Nenhum comentário:

Postar um comentário