sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ney Franco confirma Luis Fabiano e faz mudança no time para o clássico

O São Paulo terá novidades na escalação no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano, recuperado de um estiramento na coxa direita, está confirmado pelo técnico Ney Franco, que também resolveu mexer no meio-campo. Em coletivo realizado nesta sexta-feira, Wellington apareceu na vaga de Maicon, que caiu de produção nas últimas rodadas.

O treinador testou seguinte escalação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo. A equipe reserva atuou com: Denis; Lucas Farias, João Filipe, Luiz Eduardo e Douglas; Paulo Assunção, Maicon, Casemiro e Cañete; Cícero e Willian José.

Enquanto os titulares terminavam o aquecimento em um dos gramados, Wellington já conversava com o técnico Ney Franco no campo principal, onde foi realizado o coletivo. No trabalho que durou aproximadamente 45 minutos, ele trabalhou bastante a bola aérea, uma das principais armas do Palmeiras, e também a saída rápida para o contra-ataque, usando a velocidade de Lucas pela direita e Osvaldo pela esquerda. Após o coletivo, os atletas ainda fizeram trabalho de finalização.
Com 43 pontos na tabela de classificação, o São Paulo precisa da vitória para manter sua caça ao Vasco, que hoje tem a última vaga no grupo da Taça Libertadores da América e possui quatro pontos a mais. O clube de São Januário, inclusive, será o próximo adversário do Tricolor, na quarta-feira, no Rio.

Fonte: Globoesporte.com (Imagem - Marcelo Prado)

OPINIÃO

A confirmação de Luis Fabiano no clássico é uma ótima notícia, mas por incrível que pareça, o alívio maior é o fato de Ney Franco colocar Wellington na equipe titular.

Não dá mesmo pra jogar com Jadson e Maicon no meio de campo, além dos três atacantes, pois isso sobrecarrega Denílson e deixa o Tricolor um verdadeiro queijo suíço (cheio de buracos).

Com a entrada de Wellington para compor o sistema defensivo com Denílson, o time sofrerá menos com as investidas do adversário.

A equipe está está preparada, é forte e terá Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano no clássico, ou seja, força total.

Mesmo com o embalado Palmeiras e o fato do jogo ser histórico por si só, o Tricolor precisa garantir os três pontos, acirrando a disputa pelo G4 com o Vasco, próximo adversário do Tricolor.

É hora de ter foco e partir pra cima do time alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário