terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ney Franco completa 'turno' no São Paulo com aproveitamento inferior a 50%

O técnico Ney Franco concluiu no domingo, diante do Coritiba, um turno (enfrentou os 19 adversários) do Campeonato Brasileiro no comando do São Paulo. Seu aproveitamento nesse intervalo foi de 49,1% dos pontos, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Fosse esse o rendimento desde o início da competição, o São Paulo estaria na oitava posição, posto atualmente ocupado pelo Corinthians. Ajudam na tabela a campanha ligeiramente melhor com Emerson Leão (nove pontos ganhos de 18 disputados) e as duas vitórias sob comando interino de Milton Cruz.

A estreia de Ney Franco foi em 17 de julho, contra o Palmeiras, que será adversário novamente no domingo, desta vez no Morumbi. Com o empate por 1 a 1 naquele clássico disputado em Barueri, a equipe tricolor ficou em quinto lugar na tabela de classificação.

A colocação é a mesma de agora. A diferença é que, ao fim da nona rodada, o São Paulo estava fora do G-4 somente por ter saldo inferior ao do Botafogo, então dono dos mesmos 16 pontos, enquanto a distância atual para o quarto colocado Vasco é de quatro pontos (43 contra 47).

Restando 11 partidas, o time paulista não depende mais só de si para conseguir a vaga na próxima edição da Copa Libertadores, porém tem sequência que pode aproximá-lo do objetivo. Depois do Palmeiras, o oponente será o concorrente direto Vasco, em São Januário.

"O Palmeiras vem de duas vitórias, mas no Morumbi temos apoio do torcedor. É clássico, não importa a situação de cada um", analisou o goleiro Rogério Ceni. "Esperamos fazer um grande jogo, tomara que possamos vencer para disputar com o Vasco valendo vaga no G-4".

Se não for derrotado pelo Palmeiras, o São Paulo chegará à quarta partida consecutiva sem revés, alcançando sua maior série invicta. Por três vezes, contando a atual, acumulou três jogos seguidos sem perder, uma delas com três vitórias (Ponte Preta, Corinthians e Botafogo).
*Fonte: ESPN
Opinião:

Mesmo com um time longe do ideal, devido a contusões, suspensões e seleção.
Raras vezes o São Paulo jogou com todos seus considerados "titulares".
Porém não vejo o Ney Franco como um BOM treinador.
Vários equívocos nas escalações,
Insiste em 3 atacantes em momentos errados,
Maicon como titular indiscutível entre outras bobagens.
Espero estar errado, e quero que ele seja um vencedor no Tricolor.
Mas os resultados não empolgam.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário