quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tricolor não cumpre o dever de casa, mas leva a vaga na Sul-Americana


Jogando um 1º tempo aceitável, onde sobrou raça e vontade, mas faltou tranquilidade na hora de marcar e, um 2º tempo medíocre, onde faltou futebol e inteligência pra ganhar o Tricolor não fez nem mesmo a lição de casa contra o LDU de Loja em pleno Morumbi, mas, mesmo assim garantiu a classificação.

O resultado de 1 x 1 no jogo de ida, deu a vantagem para o São Paulo que, mesmo conseguindo a façanha de não marcar gols contra a LDU, conseguiu passar de fase.

O Tricolor foi valente na primeira etapa do jogo, correu, deu pressão, tentou encurralar a LDU, mas faltou tranquilidade para meter a bola na rede, um pouquinho de sorte em alguns lances e, também, contou com as trapalhadas do juizão Júlio Quintana, que não marcou dois pênaltis escandalosos a favor do nosso time.

Tivemos boas chances aos 06min com chute de Cortez que estufou a rede pelo lado de fora, aos 20min em belo chute de Ademilson defendido pelo goleirão e aos 26min quando Osvaldo quase marcou um golaço, semelhante aquele que fez contra o Vasco, porém, desta vez, por capricho a bola não entrou.
 

Aos 11min tivemos um pênalti escandaloso em Ademilson, que literalmente tomou um "rapa" do zagueirão. Mas só o juiz não viu.

Porém, o lance mais bizarro aconteceu aos 46min quando o jogo se encaminhava para o final da primeira etapa. Paulo Miranda foi brigar por uma bola que ia saindo pela linha de fundo e acabou tomou uma cotovelada grotesca do zagueiro Vera.

Pênalti!!!

Pênalti???

Pois é, o juizão na hora apontou para a marca da área indicando a penalidade, mas sabe-se lá por qual motivo, voltou atrás, e simplesmente deu tiro de meta pra equipe Equatoriana e logo em seguida encerrou o 1º tempo.

Os jogadores ainda foram reclamar com o juizão, mas a segunda presepada do dia estava feita e não tinha mais o que reclamar.





Bastava apenas voltar ao 2º tempo e fazer gol...ao menos continuar jogando bola e tentar, pois o adversário jogava fechado e claramente apostava em um lance de bola parada ou de sorte mesmo para ganhar o jogo.

Mas o Tricolor nem isso fez, e de maneira morosa, irritante e perigosa, não conseguiu criar praticamente nada, tendo apenas dado dois chutes a gol, um com Lucas e outro com Osvaldo.

Insistiu burramente em jogadas de lançamento e correria que não deram resultado nenhum.

Ainda tomou alguns sustos em bolas da LDU alçadas para a área.

No final, permaneceu a superioridade técnica (ao menos no papel) e experiência Tricolor que garantiram um xoxo 0 x 0 e a classificação para as quartas da Sul-Americana.

Sinceramente o que se viu no 2º tempo foi preocupante e se o São Paulo não fizer o favor de jogar bola, vai perder para o Sport fora no próximo jogo pelo Brasileirão e vai se complicar no G4, além de encarar uma pedreira na outra fase da Sul-Americana, que sai do confronto entre Universidad do Chile/Lau (atual campeã) e Emelec, do Equador.

Hoje Ney Franco demorou demais pra mexer e podia ter colocado Maicon ou Cícero para cadenciarem mais o jogo e tornar as coisas mais leves.

Foi preocupante também o fato de que, quando Luis Fabiano não joga, o Tricolor não tem ninguém decente capaz de fazer gol e decidir.

Tem que abrir o olho para os próximos jogos do ano, senão vaga de Libertadores e título da Sul-Americana já eram!

Tricolor, vamos jogar bola porque os próximos confrontos nas duas competições são pedreiras.

Se nem a lição de casa contra um time fraquíssimo vocês conseguiram fazer, quem dirá às próximas que são realmente complicadas?

Sei não viu...

Obs: Em tempo, o Vasco perdeu para o Inter de 2 x 1 em São Januário.Ainda temos a vantagem de cinco pontos no Brasileirão.Mas é bom não vacilar mais.

Fonte: Imagem ( Globoesporte.com - Alex Silva / Agência Estado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário