domingo, 14 de outubro de 2012

Com dois gols de Miralles, Santos vence o Vasco e complica sonho carioca de Libertadores

Santos 2 x 0 Vasco     

 É incrível, mas a torcida santista quase não sentiu a ausência de Neymar neste domingo na Vila Belmiro. Com dois gols do argentino Miralles, a equipe venceu o Vasco por 2 a 0, sem grandes dificuldades, e complicou as aspirações cariocas de conseguir uma vaga na Libertadores.
Após duas derrotas seguidas, o time da Cruz de Malta estacionou nos 50 pontos, saiu do G-4, foi ultrapassado pelo São Paulo e terá se recuperar em um clássico contra o Botafogo na próxima rodada.
Já o Santos, que estreou sua nova camisa listrada, chegou à oitava posição. Mas, embora tenha empolgado seu torcedor com uma atuação segura, tem chances mínimas de voltar à principal competição continental: são 11 pontos de distância para a zona de classificação e apenas oito jogos pela frente.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante argentino após belos passes que lembraram os tempos em que Paulo Henrique Ganso vergava a dez santista. Neste domingo, as mentes criativas da equipe foram, primeiro, Bill e, depois, Felipe Anderson.
Cada um a seu jeito, eles deixaram Miralles duas vezes na cara do goleiro Fernando Prass, e o argentino não desperdiçou: deu chutes precisos e venceu o arqueiro cruz-maltino.
O segundo gol foi marcado logo no começo da etapa final e fez o Vasco sair desesperado ao campo de ataque em busca de, ao menos, um pontinho.
Depois de ser dominado durante o primeiro tempo e ver os rivais criarem as melhores chances, os cariocas resolveram atacar e levaram perigo algumas vezes ao goleiro Rafael.
Mas a equipe errava passes e, muitas vezes, era facilmente desarmada pela marcação santista. Os jovens Marlone e Jhon Clay, apostas da base, não corresponderam às expectativas. Os veteranos Felipe e Carlos Alberto produziram pouco e foram substituídos.
Por sua vez, o Santos se fechava no campo de defesa e apostava no contra-ataque para fazer o terceiro e matar a partida. Com o tempo, Muricy Ramalho mexeu na escalação e na disposição tática e conseguiu ganhar o duelo no meio-campo.
Sem sofrer grandes sustos, o técnico ainda substituiu Miralles no fim da partida apenas para o atacante ser ovacionado pela torcida. O Santos volta a campo na quarta-feira, de novo na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG.


Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário