domingo, 21 de outubro de 2012

Retranca baiana e empate no Pacaembú

Corinthians 1 x 1 Bahia
 
Apesar dos desfalques, o Corinthians entrou em campo nesse sábado contra o Bahia levando a partida a sério, pressionando o Bahia e buscando o gol desde o início do jogo, tanto que logo aos 11 minutos Douglas de pênalte abriu o placar para o Timão, que só não ampliou o placar devido as grandes defesas do goleiro Marcelo Lomba. Aos 32 minutos, na primeira e única chance do Bahia na primeira etapa Fael empatou a partida de cabeça após bola alçada na área.
 
No segundo tempo, apesar das limitações técnicas devido aos desfalques, o Timão continuou melhor, mas encontrava dificuldades para furar a retranca adversária, mesmo assim, ainda criou algumas boas chances com Edenilson, Martinez, Anderson Polga e até chegou ao gol com Guerrero, corretamente anulado pela arbitragem devido a posição de impedimento do atacante corinthiano.
 
No geral, gostei da postura da equipe, que não deixou entrar em campo essa historinha de entregar a partida, tirar o pé, para prejudicar o Palmeiras. Isso é futebol profissional, isso é postura de uma equipe séria!
 
DESTAQUE
 
Anderson Polga
Mostrou segurança na defesa e ainda quase marcou um golaço em uma de suas subidas ao ataque.
 
Edenilson
Está jogando muito, apesar de ser naturalmente volante, já está na hora de voltar a ser titular na lateral direita do Timão.
 
Douglas
Partida razoável, alguns bons passes e lançamentos, vale o destaque devido a chamar a responsabilidade e marcar o gol na cobrança de pênalte.
 
Fiel Torcida
Sei que é até redundante falar isso novamente, mas não posso deixar de destacar os 20.250 pagantes em mais um jogo sem nenhuma importância para o Timão. Isso é Corinthians!
 
CORNETADA
 
Welder
Muito esforço e pouca técnica, já creio que nem pra compor elenco serve para o Timão.
 
Romarinho
Individualista e pouco criativo. Continuo achando que tem um grande potencial, mas está um pouco perdido, precisa de um melhor direcionamento em campo e um banquinho de vez em quando também vai bem.
 
Abraços
 
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário