sexta-feira, 26 de outubro de 2012

La U derruba Emelec e pega São Paulo nas quartas de final

O Universidad de Chile será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe chilena derrotou o Emelec por 1 a 0, em Guayaquil, na noite desta quinta-feira, e segue na luta pelo bi da competição continental (em 2011 derrotou na final a LDU, também do Equador). No duelo de ida, em Santiago, houve empate por 2 a 2, que dava aos equatorianos a condição de jogarem até pela igualdade em 1 a 1 em casa.
Com uma boa vantagem nas mãos, o Emelec poderia ter deixado a sua classificação encaminhada na primeira etapa, mas se fartou de perder oportunidades, deixando o placar sem abertura de contagem.
Colocando em prática a máxima “quem não faz leva”, a La U fez a festa de sua pequena torcida presente no Estádio George Capwell. Aos 12 minutos, a defesa local bateu cabeça e entregou de bandeja para Enzo Gutierrez que dominou e finalizou sem chances para Wilmer Zumba.

O que se viu a partir daí foi uma pressão desesperada do Emelec em busca do gol salvador. O forte bloqueio defensivo dos chilenos, porém, suportou as cargas e garantiu o triunfo da Universidad de Chile, que passou às quartas de final para enfrentar o São Paulo. O primeiro duelo com o Tricolor será na próxima quarta em Santiago, com a vaga às semifinais sendo decidida no Morumbi.

Fonte: Globoesporte.com


OPINIÃO

Parada duríssima para o tricolor na próxima fase da Sul-Americana.

A La U é o atual time campeão do torneio, joga um bom futebol e chegou inclusive a ser semifinalista da Libertadores 2012, sendo eliminado pelo Boca Juniors.

Será um confronto de gigantes e o momento ideal para o São Paulo se testar frente a um time sul-americano realmente forte e, também, testar seu poder de decisão em um torneio tão competitivo, mostrando se está realmente apto a ganhar o título ou se vai jogar tudo pro alto.

Que o tricolor jogue as duas partidas com absoluta competência e consiga a vaga na semi.

Vai ser difícil, mas é hora do Tricolor resgatar sua gigante história no cenário sul-americano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário