sábado, 30 de junho de 2012

Tricolor vence a primeira fora de casa

Cruzeiro  2 x 3  São Paulo


Não poderia ter um advesário melhor pela frente, em tempos de crise, e jogando fora de casa, nada como enfrentar  um freguês de carteirinha (Cruzeiro) para vencer sua primeira partida fora de casa e de quebra, dar uma melhorada na tabela de classificação.
Se o tricolor vinha cambaleante no BR2012, o time da Raposa vinha de moral elevada, após ter assumido a primeira colocação no campeonato, e enfrentaria em casa um time que embora muitos neguem, vive em uma crise de identidade, quando não se sabe mais se é um time que disputa campeonatos ou apenas faz figuração neles.
Com um São Paulo diferente dos últimos jogos, Milton Cruz apostou na volta do 3-5-2 e promovoeu algumas mudanças no time titular. O time entrou em campo com : Denis; João Felipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luís Fabiano. 
O Milton Cruz não teve muito tempo para fazer o SPFC mudar completamente o estilo de jogo (ou falta dele) adotado por Émerson Leão, porém armou um Tricolor mais inteligente e compacto, sem tantos espaços entre os tres setores do time, defesa, meio campo e ataque.
Sabendo que não temos uma grande defesa, sua opção por tres zagueiros, mesmo que com apenas 1 grande zagueiro e os demais limitadíssimos, era sua melhor escolha no intuito de não tomar gols, mas como nada para o São Paulo esta sendo fácil, eis que Edson Silva, bisonhamente falhou em dois lances capitais que deram em gols do Cruzeiro, ambos do zagueiro Rafael Donato. Para ajudar mais ainda, Rhodolfo ainda precisou sair devido a dor na panturrilha e ... Paulo Miranda teve que entrar em campo.
Outra vantagem do esquema de hoje, com ele Douglas e Cortez tiveram mais liberdade, o primeiro foi um dos melhores em campo e talvez tenha feito sua melhor partida pelo clube, Cortez também foi bem e os dois participaram diretamente de gols sãopaulinos.
Luís Fabiano, Lucas e Jadson fizeram os gols que deram os 3 pontos, ainda tivemos um penalti perdido por Luís Fabiano, além também do seu já tradicional cartão amarelo.

Destaques do jogo: 
Lucas, Douglas, João Felipe, Maicon merecem destaque pelo jogo de hoje
Desastres do jogo:  
Pra variar vem da defesa, mas desta vez quem leva é Édson Silva.

A próxima partida do Tricolor será contra o Coritiba no Morumbi no próximo fim de semana.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário