sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mariano Pavone na mira do Timão para o Brasileirão

Centroavante de ofício, vivendo ótima fase, experiente, com passagens por clubes importantes, bem fisicamente e que não necessitaria de tanto dinheiro para trazê-lo. Com tudo isso a seu favor, Mariano Pavone tornou-se o objetivo principal da diretoria do Corinthians, que pretende reforçar para o Brasileiro.

Aos 30 anos, completados no último domingo, o jogador de referência no setor de ataque do Lanús (ARG) despertou atenção da comissão técnica do Timão nos confrontos com o Vasco pela Libertadores. Apesar da eliminação da sua equipe, nos pênaltis, o camisa 9 deixou boa impressão pela postura, pela maneira que se comportou diante dos zagueiros brasileiros e pelo gol no jogo de volta.

Seu passado de gols e boas apresentações com a camisa do Estudiantes La Plata, quando chegou a ser artilheiro do Campeonato Argentino e um dos goleadores da Libertadores, também pesou a favor.

Outro fator que levou o Timão a buscar Pavone foi a dificuldade para encontrar um “europeu” que se encaixasse nas condições financeiras do clube. O argentino virou um alvo bem mais “palpável” do que aqueles que foram oferecidos recentemente, como Maxi Lópes, Diego Forlán, Alexandre Pato e até Alan Kardec – esse último está emprestado pelo Benfica, de Portugal, ao Santos.

Os primeiros contatos telefônicos serviram para sondar a possibilidade de Pavone ser liberado pelo clube argentino, que detém seus direitos federativos. O próximo passo da diretoria alvinegra será intensificar as conversas com os representantes do centroavante, que tentarão a liberação junto ao Lanús.

A busca do Corinthians por um centroavante é consequência das situações física e técnica de Liedson, que não conseguiu render em 2012, e da irregularidade de Elton, que ainda não vingou no clube. A aposta no desinteressado Adriano também se mostrou equivocada.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Mariano Hugo Pavone
Idade: 30 anos (27/5/1982), em Três Sargentos (ARG)
Posição: Centroavante
Altura e peso: 1,78m e 78kg
Clubes: Estudiantes-ARG (2000/07), Betis-ESP (2007/10), River Plate-ARG (2010) e Lanús-ARG (desde 2010)
Desempenho no Lanús (ARG): marcou dez vezes em torneios locais e quatro em competições internacionais. No atual Torneio Clausura, que fecha a temporada, fez sete (é o vice-artilheiro da competição).

COM A PALAVRA

Raphael Martins
Repórter do Núcleo Futebol Internacional

Tem força física e pouco talento com a bola
"É um jogador de área, sem muita mobilidade, no estilo “tanque”. Possui força física e pouco talento com a bola nos pés. Embora jogue na mesma posição de Adriano, não pode ser comparado ao Imperador. Se fosse para fazer comparação o mais correto seria com Santiago Silva, hoje no Boca Juniors, que passou pelo Timão sem deixar saudade. Seu melhor momento foi entre 2005 e 2006, quando defendia o Estudiantes e foi artilheiro do Clausura 2005 e campeão do Apertura 2006, além da artilharia na Libertadores de 2006. Isso o levou à Espanha para defender o Betis, mas não evitou o descenso do clube. A última camisa de peso que Mariano Pavone vestiu foi a do River Plate, na agônica campanha que culminou no rebaixamento."
(Fonte: Lancenet)
Opinião:

É difícil falar de um jogador que não conheço, mas creio que o Mariano Pavone não seja o cara pra chegar e vestir a 9 do Timão, e pra trazer outro estrangeiro pra brigar por posição ou fazer figuração no elenco não vale a pena. Pelo comentário do repórter Raphael Martins dizendo que esse jogador se parece com o Santiago Silva atualmente no Boca e que já teve passagem apagada pelo Corinthians, não é muito animador...

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogi por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário