quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ahhhhhhhh Romarinho...


Boca Juniors 1 x 1 Corinthians


No primeiro jogo como titular 2 golaços contra o Palmeiras, no jogo seguinte deu o empate ao Timão contra o Boca Juniors dentro de La Bombonera em uma final de Libertadores. De quem estamos falando? É dele, Romarinho, um jovem de apenas 21 anos que há menos de 1 mês jogava a série B do Brasileirão e hoje não está sentindo a pressão da camisa do Timão muito menos de seus adversários e o melhor, vem dando conta do recado.

Talvez nem o próprio jogador tenha noção do que fez nas duas últimas partidas com a camisa do Timão, aos poucos ele vai entender o que é fazer 2 gols em um clássico e mais um na final da Libertadores. Ainda não é um craque, mas está conquistando o seu espaço e merece atenção. 

Falando do jogo foi tudo aquilo que já esperávamos: pressão da torcida, o Boca tomando a iniciativa no ataque, o Corinthians recuado esperando um contra ataque, catimba por parte dos argentinos, nervosismo, sustos e uma pitada de drama, na real, do jeito que todo corinthiano gosta!

No geral não jogamos bem, pouca posse de bola e muito bico pra frente devido a grande dificuldade em sair da marcação pressão do Boca, mas trazer um empate da Bombonera com futebol mediano é um bom sinal. Ao menos os jogadores tiveram a cabeça no lugar e não tivemos expulsões.

Agora a decisão é no Pacaembú, é a nossa hora de criar o clima e incentivar do começo ao fim independente do resultado, vamos apoiar esse grupo sem grandes estrelas mas que está navegando muito bem em mares nunca antes navegados. Não há nada ganho e os jogadores do Timão deixaram isso claro nas entrevistas pós jogo, o Boca é o time mais respeitado da América e não faremos diferente, mas já que entramos na balada, agora vamos pra cima!

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário