quinta-feira, 14 de junho de 2012

Timão abre vantagem na Taça "Varzea" Libertadores da América

Santos 0 x 1 Corinthians
 
E acabou os primeiros 90 minutos do confronto mais esperado da Taça "Varzea" Libertadores da América, e deu Timão, com um golaço de Emerson e atuação fantástica do goleiro Cassio, Corinthians segura o ataque santista e abre vantagem no confronto.
 
Hoje minha postagem terá um formato um pouco diferente, vamos por partes:

O Jogo

O Timão iniciou a partida com uma postura um pouco diferente, marcou pressão o time do Santos e conseguiu maior posse de bola até abrir o placar com um lindo gol de Emerson. Depois disso tudo voltou ao normal, equipe bem recuada e tentando algum espaço em contra ataque.

Na segunda etapa o Santos dominou, teve mais posse de bola e as melhores oportunidades de gol, mas parou nas mãos do goleiro Cassio. Após a expulsão de Emerson virou ataque contra defesa, onde prevaleceu o sistema defensivo armado pelo técnico Tite.

Marcelo de Lima Henrique

Não gosto muito de falar sobre arbitragem, mas tenho algumas perguntas que ainda não consegui encontrar respostas:

- Esse árbitro é caseiro ou é impressão minha?
 
- O Castan tomou um amarelo ao reclamar com ele uma falta aparentemente sofrida em um lance com o Neymar, além de dar a falta do Castan ainda o presenteou com o cartão. O engraçado é que o Ganso falou com ele o jogo todo, inclusive o mandando ir tomar no ... várias vezes e nada!
 
- No primeiro tempo o Henrique não fez falta no Emerson na entrada da área? Ele sairia na cara do Rafael, mas talvez o árbitro na dúvida em definir se a falta foi dentro ou fora da área preferiu deixar o lance seguir.
 
- Será que os critérios de cartões foram os mesmos para ambos os lados? O Corinthians recebeu 4 + o vermelho, o Santos apenas 1 amarelo.
 
- Será que a entrada do Neymar no Castan fosse ao contrário o cartão aplicado seria apenas o amarelo? Está na hora de parar com esse protecionismo, o Neymar é um ótimo jogador, mas não deve ser tratado pelos árbitros brasileiros como o dono da bola, o intocável. Talvez por isso ainda não vimos uma grande atuação do talentoso Neymar pela seleção brasileira, lá fora o negócio é diferente...
 
- Será que o árbitro realmente expulsaria o Emerson se não fosse a pressão santista? Pois ele demorou bastante pra definir (Por mais que na minha visão o Emerson não mereceu o catão amarelo, já que estava pendurado achei a expulsão correta).
 
Enfim, citei alguns exemplos pois quando os erros são a favor do Corinthians, por menor que eles sejam, o assunto vira debate nacional, quando o erro é contra parece que não se interessam muito pelo assunto.

Libertadores tratada como Varzea


Até quando o torneio mais importante do Continente será essa Varzea? Nos países vizinhos os policiais precisam usar seus escudos para proteger o batedor de escanteio. Na Bolívia acertaram uma laranja na cara do Neymar. Hoje na Vila atiraram uma pedra próximo ao Alex, um copo d'água e até mesmo o capacete de um policial no goleiro Cassio. Agora me respondam, o que acontecerá com os times mandantes sobre esses incidentes? Nada!

Além disso, ainda houve uma queda de energia na segunda etapa, coincidentemente no exato momento de um contra ataque corinthiano.
 
É ruim ver essas coisas, o futebol brasileiro e sulamericano precisa mudar, estádio sem segurança não pode sediar uma partida dessa importância e infelizmente a Vila Belmiro não comporta um evento como esse, não adianta essa agressividade toda por parte de alguns torcedores, isso não ganha jogo, o placar mostrou isso. Nada contra o Santos FC, pelo contrário, a Vila é tradicional mas o Santos de hoje é grande pra ela!

Espero que no Pacaembú esse tipo de coisa não aconteça independente do resultado. Torço para que o Vuaden faça uma boa arbitragem e que a partida seja definida de forma leal.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 13/6/2012 – 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa e Roberto Braatz
Gol: Emerson, 27'/1ºT (0-1)
Cartões Amarelos: Neymar (SAN); Alessandro, Cássio, Chicão, Leandro Castán (COR)
Cartão Vermelho: Emerson (31' 2ºT)
Público e Renda: 14.788 pagantes / R$ 969.701,00 
 
SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson, aos 37 2ºT), Elano (Borges, no intervalo) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba, aos 45' 2ºT).
Técnico: Muricy Ramalho.
 
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Wallace, aos 37 2ºT); Jorge Henrique e Émerson.
Técnico: Tite.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário