segunda-feira, 11 de junho de 2012

Santos luta contra o tempo para ter Ganso e Arouca e não depender só de Neymar

O Santos começa a semana do esperado clássico contra o Corinthians, pela semifinal da Libertadores, em uma luta contra o tempo. O clube corre para recuperar fisicamente as estrelas Paulo Henrique Ganso e Arouca, além de Borges, para não depender só de Neymar no duelo de quarta-feira.
A derrota para o São Paulo por 1 a 0 no domingo foi pouco sentida por Muricy Ramalho que admitiu o foco na competição continental e a preocupação em liberar o departamento médico. Ele sabe que precisa de mais alternativas e não pode jogar toda a responsabilidade sob os ombros de Neymar.

Ganso chegou a ser descartado do primeiro jogo contra o Timão, mas a boa recuperação de uma artroscopia no joelho direito, realizado no último dia 25, encheu a torcida de esperança. O treinador já cogita a possibilidade de tê-lo em campo e disse que a opinião do jogador será fundamental na decisão.
“A palavra final vai depender muito dele. Foi uma operação muito simples, o que estava molestando foi limpado. A dor praticamente sumiu, dói muito pouco. Mas existe problema físico, a questão da confiança, é joelho. Então a palavra do jogador é fundamental. Mas não estou forçando nada, nem conversei com ele. Não quero jogar a responsabilidade sobre ele”, disse.
Ganso vem seguindo à risca o tratamento e as orientações dos médicos. No domingo, fez fisioterapia no clube e deve ser reavaliado pelo médico responsável por sua cirurgia, José Carlos Pecora, nesta segunda-feira. Se conseguir o aval, treina com o grupo na terça.
O chamado 'maestro do time' não é a única preocupação no Santos. Desde que sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda no duelo contra o Sport, em 27 de maio, Arouca também trava uma batalha contra o relógio para enfrentar o maior rival. Na última quinta-feira, ele voltou a treinar no gramado após dez dias.

Situação parecida vive Borges, que voltou aos treinos no início do mês. Ele sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e sua última partida foi contra o Bahia, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Pituaçu.
Borges, no entanto, só conseguirá a vaga de titular se Ganso não tiver condições de jogo. Dessa forma, Alan Kardec deve ser recuado e ele pode formar dupla com Neymar. Caso contrário, o camisa 11 jogará ao lado de Kardec.
Após o clássico contra o São Paulo, Muricy disse que ainda não sabe qual equipe irá a campo e vai depender dessas avaliações. “Tem que ter calma. Não depende só do Ganso, são muitos outros jogadores. Não estou escondendo, tem muita gente no DM e isso me deixa com poucas possibilidades. Preciso ver quais (atletas) estarão liberados para formar o time”, explicou.

Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário