quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conmebol define brasileiros para apitarem Santos x Timão

A Conmebol anunciou em seu site as escalas de arbitragem para os jogos das semifinais da Copa Santander Libertadores.
Para os dois confrontos entre Santos e Corinthians, árbitros brasileiros foram escalados: Marcelo de Lima Henrique e Leandro Vuaden.

No jogo Vila Belmiro, no dia 13, Marcelo de Lima Henrique será auxiliado por Dibert Pedrosa e Roberto Braatz. No Pacaembu, no dia 20, Vuaden receberá o auxílio de Altemir Haussmann e Alessandro Rocha.

A escalação de árbitros nacionais era uma vontade pública da diretoria do Timão. O Peixe, por sua vez, garantia só ter antipatia pelo nome de Sandro Meira Ricci, mantendo-se neutro na escolha de brasileiros ou estrangeiros.

Na outra semifinal, entre Boca Juniors (ARG) e Universidad de Chile, Wilmar Roldan (COL) e Dario Ubriaco (URU) serão os árbitros. Os jogos acontecem nos dias 14 e 21, primeiro em Buenos Aires e depois em Santiago.
(Fonte: Lancenet)
Opinião:

Acho o Vuaden mais árbitro, mais seguro e discreto. O Marcelo de Lima Henrique é muito gestual, espalhafatoso. Mas espero que em ambas as partidas os árbitros tenham um bom desempenho e que esse confronto clássico do futebol brasileiro seja decidido em campo, de forma limpa, por quem realmente pode fazer merecer essa classificação, os jogadores.

Abraços

Léo Cavallieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário