domingo, 10 de junho de 2012

Com Rhodolfo na lista, Leão define relacionados para o clássico

O técnico Emerson Leão definiu os relacionados do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Santos, às 18h30m, no Morumbi. Sem poder contar com Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante ganhou o retorno do zagueiro Rhodolfo para a partida.
O jogador, que só havia entrado em campo na estreia do Tricolor no Brasileirão, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, está recuperado de um desconforto muscular e está confirmado entre os titulares.
Outras novidades são os retornos do zagueiro Edson Silva, que ficou fora da partida contra o Internacional depois de ter tomado um medicamento proíbido pela Wada, a Agência Mundial Antidoping, e do atacante Ademílson, que estava na seleção sub-20.



Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, que estão nos Estados Unidos com a Seleção, e os lesionados Rogério Ceni, Cañete e Wellington seguem fora. Apesar de recuperado, Fabrício segue fazendo trabalhos físicos e não foi relacionado pelo treinador.
Confira os 19 atletas convocados para o clássico
Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: João Filipe, Rhodolfo, Edson Silva e Paulo Miranda
Laterais: Douglas, Piris e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Rodrigo Caio, Cícero e Maicon
Atacantes: Fernandinho, Osvaldo, Rafinha, Ademilson e Willian José

Fonte: Globoesporte.com (Imagem: Marcos Ribolli)


OPINIÃO

 A volta de Rhodolfo ao time traz certo alívio para a torcida, que fica mais tranquila com o retorno de nosso grande xerifão, ao contrário do que aconteceria se o paredão fosse formado apenas por Paulo Miranda, Edson Silva ou João Filipe.

Rhodolfo é um grande zagueiro e sua volta traz um gás novo para a equipe que sofreu com a ausência dos titulares no último jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.

Mesmo com os desfalques de Lucas, Casemiro e Luis Fabiano, por exemplo, o São Paulo tem obrigação de vencer o Santos (que também vem desfalcado) neste Domingo, o que garantiria três pontos importantes para a competição, confiança para o torcedor e principalmente para o time, que tem partida dura contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, nesta semana.

Antes que eu me esqueça, um ponto importante a ser levantado é que Rhodolfo provavelmente deve ser o capitão do time contra o Santos. 

Condição que nunca deveria ter sido retirada dele e ido para as mãos de Luis Fabiano, visto que, nosso matador, tem levado mais amarelos do que o necessário...fato justificado pelo próprio Fabuloso como consequente de sua posição como capitão do time.

Vamos São Paulo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário