segunda-feira, 4 de junho de 2012

Apresentado, Romarinho chega ciente que precisará marcar no Timão

Reforço do Timão para o restante da temporada, Romarinho foi apresentado nesta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava. Feliz da vida com a chance em um clube grande, o meia-atacante quer mostrar serviço o mais rapidamente possível. Para isso, o jogador já sabe que terá de se enquadrar no esquema de jogo de Tite.

Como atua pelos lados do campo, ele disputará posição com jogadores como Jorge Henrique e Emerson Sheik. No esquema 4-2-3-1 usado atualmente, o posicionamento exige uma ajuda no sistema de marcação.

- Vou precisar melhorar um pouco essa marcação. Aqui precisamos acompanhar os laterais adversários. No Bragantino eu marcava mais a saída dos volantes. Mas acho que não será difícil. Vou ter de me adaptar rapidamente. Com 21 anos, vou ter de correr - afirmou.

Questionado sobre ganhar uma chance na Libertadores, já que o Corinthians terá até a próxima segunda-feira para fazer alterações na lista de inscritos, o jogador não negou o desejo de jogar a competição, mas caso não pinte a oportunidade, Romarinho garante que não ficará chateado.

- Se não vier esta chance na Libertadores, tranquilo. Vou trabalhar forte atrás do meu espaço no time - garantiu.

O novo reforço chegou ao Timão na quinta-feira. Desde lá, vem treinando e se adaptando na nova casa. Aos poucos vai até entrando nas brincadeiras dos companheiros, que o compararam a Cortez, lateral-esquerdo do rival São Paulo, por causa da semelhança no cabelo.

Quando o assunto foi a dimensão de jogar com a camisa do Corinthians, o meia se mostrou tranquilo e só se assustou com a grande presença da imprensa.

- O que me espantou mais foi a imprensa. De resto, tranquilo. A gente sabe que aqui tem um peso gigante, que tem pressão - concluiu.

Apontado como revelação do último Paulistão, Romarinho começou a carreira no Rio Branco-SP, em 2009, onde se profissionalizou, ficando por lá até 2010. Na sequência, foi negociado com o Desportivo Brasil (SP), equipe que detém seus direitos econômicos. No primeiro semestre de 2011, foi emprestado para o São Bernardo (SP) e disputou o Paulistão. Chegou ao Bragantino no final de julho para disputar a Série B do Brasileirão.
(Fonte: Lancenet)

Opinião:

Como já havia postado dias atrás, creio que o Romarinho não é a solução para a falta de gols do ataque do Timão, mas pode ser muito útil ao elenco e ao esquema tático do técnico Tite, atacando pelas pontas com velocidade e habilidade, mas para agradar o treinador ele já está ciente, precisa aprender a marcar.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário