quinta-feira, 7 de junho de 2012

Inter joga bem e derrota o São Paulo no Beira-Rio

O Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho jogou bem e dominou o adversário na maior parte do tempo. O gol foi marcado por D'Alessandro, em bela cobrança de falta ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Inter foi a sete pontos no Brasileirão, o que o leva à vice-liderança da competição. O São Paulo permanece com três pontos.




O jogo começou bem disputado, com marcação forte e bons passes dos dois lados. Apesar de visitante, o São Paulo procurou partir para o ataque desde o início da partida. No entanto, o Tricolor teve pouca efetividade em sua pressão inicial.
A melhor chance de gol do time paulista no começo do jogo ocorreu em uma falta batida por Denilson da intermediária, aos nove minutos. O volante chutou rasteiro e a bola saiu pelo canto direito, levando perigo ao gol colorado.
Mas quem acertou sua cobrança de falta foi o Inter, com D'Alessandro. O argentino bateu com perfeição, no ângulo tricolor, para abrir o placar, aos 20 minutos.
Depois do gol, o Inter conseguiu o domínio do jogo. Trocando passes com qualidade e muita movimentação no ataque, o time gaúcho passou a impor dificuldades ao São Paulo, mantendo a posse de bola no meio campo.
Sem volume de jogo no meio campo e com dificuldades para desarmar os ataques colorados, o São Paulo terminou o primeiro tempo sem ter criado chances para empatar.
Mais domínio colorado
O Inter voltou ao segundo tempo no mesmo ritmo. Sem ser ameaçado pelo São Paulo, o time gaúcho articulava boas tabelas com D'Alessandro, Dátolo e Dagoberto.
Aos 16 minutos, o trio colocou a defesa do Tricolor na roda, e a bola sobrou para Dagoberto na cara de Denis. O ex-são-paulino bateu para fora, mas com muito perigo.
Aos 28, o técnico são-paulino Emerson Leão resolveu mudar a cara do time. Tirou Jadson, que aparecia pouco, para a entrada de Willian José. Na lateral direita, trocou Douglas por Piris.
As substituições tiveram poucos resultados, e o São Paulo continuou com dificuldades para penetrar a zaga do Inter.
Com o final do jogo se aproximando, o time gaúcho passou a fechar todos os espaços e sair pouco para o ataque. Com isso, o Tricolor continuou sem criar grandes chances.
Em um contra-ataque, após bela jogada, Marcos Aurélio quase ampliou para o Inter, chutando forte, para fora.
Assim, o Inter não teve muitas dificuldades para segurar a vantagem construída no primeiro tempo, e chegou mais perto do segundo gol do que o São Paulo, do primeiro.

Fonte: Lancenet.com.br

OPINIÃO

O locutor/jornalista Nilson César, da Jovem Pan, definiu bem o São Paulo de hoje: Um time "quase". Quase pronto, quase entrosado, quase perigoso, quase confiante, com jogador pela metade, que não complementa em nada o elenco. 

Enfim, um monte de "quase" que não resolve nada e só faz a desconfiança da torcida em cima do time ser maior ainda. 

Desconfiança que desde 2009, assombra os pensamentos de nós, ilustres tricolores.

A cada ano que passa, por alguns momentos, temos a esperança de que o time vai decolar e quando chega o final do ano, ficamos nos lamentando por que fomos obrigados a aturar um time fraco, frouxo e sem poder de decisão nenhuma durante toda a temporada.

Sinceramente o São Paulo de hoje não tem panca nenhuma de campeão, mesmo de uma competição teoricamente fraca como a Copa do Brasil e no melhor dos cenários, briga por uma vaga na Sul-americana de 2013 (Que fase!!!).

Futebol realmente preocupante nosso time vem apresentando... E já são duas derrotas em três jogos no brasileirão.

Desse jeito fica difícil acreditar em um bom futebol e bons resultados na fase-final da Copa do Brasil e durante todo o campeonato brasileiro.

Pra completar a opinião, deixo só um adendo: Luis Fabiano ganhou o terceiro amarelo e adivinhem? Está fora do clássico contra o Santos, no Domingo....

Esse é o nosso capitão....Saudades do Rogério Ceni.









Nenhum comentário:

Postar um comentário