sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vulcão chileno pode adiar primeiro jogo da final da Libertadores


  Os problemas gerados pelas cinzas do vulcão Puyehue, que fica na Cordilheira dos Andes e entrou em erupção no último sábado, podem causar o adiamento da primeira partida da decisão da Copa Libertadores. O Santos enfrentaria o Peñarol-URU na próxima quarta-feira, em Montevidéu, no Estádio Centenário; contudo, a falta de visibilidade em virtude da fumaça poderá obrigar a Conmebol a transferir a data do duelo no Uruguai. 
 "Hoje não tem mudança nenhuma, mas vamos aguardar. Temos que esperar a situação para ver o que acontece. Depende da situação. Se melhorar, não tem porque mudar. Se piorar, pode existir a possiblidade, mas vamos ver, não sei. Mas hoje não tem mudança. Vamos aguardar", disse Nestor Benítez, assessor da Conmebol, deixando claro que não sabe a posição da entidade em caso de piora. 
  Os transtornos causados pelas cinzas do vulcão causaram o cancelamento de diversos voos no País por conta da falta de visibilidade no tráfego aéreo, e são a principal ameaça para a realização do jogo contra o Peñarol. Existe a possibilidade que a partida seja transferida para a outra semana, no dia 22, enquanto o duelo de volta seria no dia 29. 
 "Temos cinco dias para o jogo, quase uma semana, e espero que tudo seja solucionado. Estamos nos preparados para a partida na semana que vem. Agora, não adianta eu falar sobre o jogo na próxima quarta, pois pode acontecer o adiamento", disse Elano sobre a situação.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário