quinta-feira, 23 de junho de 2011

Clássico de domingo - Corinthians e São Paulo

Por coerência, Tite deve deixar Alex na reserva no clássico

Com a abertura da janela de transferências internacionais, o técnico do Corintians, Tite, já pode contar com o meia Alex no clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Pacaembu. Porém, o treinador diz que terá cautela para fazer as devidas substituições. Com isso, o ex-jogador do Inter-RS deverá ficar no banco de reservas na próxima partida.



Com o discurso de que não tira do time quem tem uma boa sequência de jogos, o treinador sinaliza que espera um deslize de algum atleta da posição para escalar o novo meia corintiano.

- Entendo a vontade do torcedor de querer novidade, mas a coerência tem de vir da minha parte. Já dei exemplo do Willian, que se usasse apenas os dois primeiros jogos [do Brasileiro, contra o Grêmio e o Coritiba], ficaria de fora dos seguintes. Não me preocupo com nome, mas sim em ter bom desempenho para confirmar bom resultado. O mais importante é a equipe - disse o técnico corintiano em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava.

O meia vindo do Spartak de Moscou foi a principal contratação do semestre, mas não teve chance ainda porque a janela de transferências internacionais não estava aberta. Além disso, os atuais donos da posição, Willian e Danilo, estão em excelente fase e ajudando muito a equipe. Willian, por exemplo, marcou três gols em dois jogos e quebrar a sequência seria injusto, segundo Tite.

- Todo trabalho precisa de um mínimo de jogos pra ser avaliado. Toda equipe, para bater campeão, precisa de uma sequência - afirma o treinador, que se preocupa com a falta de Jorge Henrique no elenco.



Falando em Jorge Henrique, o atacante sentiu dores na panturrilha esquerda no treino de segunda-feira e foi obrigado a deixar o campo mais cedo, ficando apenas na academia.

Mais uma vez, o técnico Tite não mostrou o que pensa sobre a escalação do time alvinegro para o duelo contra o São Paulo. A dúvida é Jorge Henrique, que ainda passará por avaliações médicas.


Abs,
Renatinha
Louca por ti, Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário