sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mano diz que seleção não é lugar para proteger atleta e rechaça cuidados com Ganso


Paulo Henrique Ganso já é considerado um dos maiores craques do futebol brasileiro e foi convocado para a disputa de sua primeira Copa América. Mas as frequentes lesões o atrapalham e, por isso, ele tem apenas um jogo pela seleção brasileira. O ténico Mano Menezes não teme colocar uma pressão exagerada no jovem e diz que não terá cuidados excessivos com o atleta.
Para o comandante, a seleção brasileira não é lugar para proteger jogador e agora é o melhor momento para observá-lo.
“Não tenho tanta preocupação em ficar protegendo e guardando grandes jogadores, seleção não é lugar. Às vezes você fica preocupado demais, cuida demais e acaba perdendo a oportunidade de vê-lo. Tem que ver agora, senão sempre vamos ver em parte. É importante sairmos de lá com convicção de que evoluímos”, disse o técnico em entrevista ao Esporte Interativo.
Ganso está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e não entra em campo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O atleta tem desfalcado a equipe na fase da Libertadores e a expectativa é que ele volte no segundo jogo da decisão contra o Peñarol, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Na seleção, ele foi convocado, mas ainda não está confirmado na competição que será disputada na Argentina a partir do dia 1º de julho. Isso porque até o próximo dia 26, Mano pode promover cortes e substituir jogadores na seleção.
(Uol esporte)

Att: Marcel Henrique

Um comentário:

  1. O que vale é esquema de jogo,se deve explorar o potencial do atleta, mas para isso tem que ter um técnico de verdade, do tamanho da seleção brasileira e esse técnico não é Mano Menezes!

    ResponderExcluir