terça-feira, 28 de junho de 2011

Seleção terá "numeração clássica" e Ganso com a 10


  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira os números que cada jogador da Seleção usará para a disputa da Copa América. Do 1 ao 11, Mano Menezes optou por uma numeração clássica, com camisa "etiquetada" com as relativas posições com as quais ficaram eternizadas. 
  O meia Paulo Henrique Ganso, conhecido por sua visão de jogo, inteligência e capacidade de organizar, será o camisa 10, assim como Zico e Pelé fizeram história pela Seleção. 
 "Hoje o Ganso é merecedor dessa camisa 10, não tem um que não goste de vê-lo jogar. O Ganso é muito técnico, cadencia e acelera o jogo, deixa o companheiro na cara do gol", disse o atacante Fred, acostumado a jogar com a 9 no Fluminense, mas que será o 19 na Seleção. 
  Neymar, que deve começar a Copa América aberto na esquerda, será o 11 como os pontas de antigamente que caíam por aquele lado. Robinho, na direita, será o sete já vestido pelo incomparável Garrincha e o centroavante Alexandre Pato recebeu a nove de Ronaldo, Careca e outros tantos artilheiros. 
  A escolha pela numeração confirma a pretensão de Mano Menezes de em sua equipe ideal contar com o mesmo time que treinou nos últimos dias. Os volantes Lucas Leiva e Ramires, cinco e oito respectivamente, devem fechar o meio-de-campo. Na defesa, Daniel Alves (2), Lúcio (3), Thiago Silva (4) e André Santos (6) formam a linha de quatro. O goleiro Júlio César será o número um.

Veja a numeração completa:

1 - Júlio César
2 - Daniel Alves
3 - Lúcio
4 - Thiago Silva
5 - Lucas Leiva
6 - André Santos
7 - Robinho
8 - Ramires
9 - Alexandre Pato
10 - Paulo Henrique Ganso
11 - Neymar
12 - Victor
13 - Maicon
14 - Luisão
15 - Sandro
16 - Elano
17 - Elias
18 - Lucas
19 - Fred
20 - Jadson
21 - Adriano
22 - Jefferson
23 - David Luiz
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário