sexta-feira, 24 de junho de 2011

Maikon Leite espera brilhar com camisa de Edmundo e estilo de Euller


  A expectativa sobre o desempenho de Maikon Leite no Palmeiras é grande. Desde que assinou um pré-contrato em janeiro, o jogador é visto como o companheiro ideal para Kleber no ataque alviverde. Muitos acham, inclusive, que o atacante será um ídolo no Palestra Itália. Aliás, durante a apresentação desta sexta-feira na Academia de Futebol, houve a lembrança de várias personalidades que marcaram história.
  Novo dono da camisa 7 palmeirense, Maikon Leite foi questionado sobre craques que fizeram história com o mesmo número, como Edmundo e Julinho Botelho. "Eu dei uma pesquisada, olhei quem é o Julinho, o Edmundo é um ícone. É uma honra atuar com essa camisa 7", destaca. 
  Mas, dentro de campo, Maikon Leite admite que apresenta semelhança no estilo de jogo de um veloz atacante que também deixou saudades. Campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras e apelidado de "Filho do Vento", Euller foi uma importante opção de desafogo pelas pontas, além de ser conhecido como talismã por marcar gols decisivos. 
 "Se eu chegar perto da velocidade do Euller está bom. Eu também jogo pelas pontas, pode ser tanto pela direita como pela esquerda. O importante é jogar, quero ser feliz", afirmou o ex-santista. 
  O estilo de Maikon Leite era um desejo antigo de Luiz Felipe Scolari para criar uma opção ofensiva principalmente de contra-ataque palmeirense. Na maioria dos times que forma, o treinador costuma indicar a contratação de um atacante com facilidade em atuar pelas pontas. 
 "Não sei se a minha chegada tem relação com a vontade do Felipão em ter um homem de velocidade na frente, mas estou aqui para responder todas as expectativas", encerrou o confiante Maikon Leite.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário