domingo, 12 de junho de 2011

Corinthians pega o Flu - Emerson x Fred

Timão não perde desde 2005 para os cariocas, que apostam na chegada do novo treinador.

Adversários neste domingo, às 16h, no Pacaembu, Corinthians e Fluminense querem aproveitar o bom momento no início do Campeonato Brasileiro para se fixarem nos primeiros lugares. Para isso, cada um conta com um aliado. O Timão joga em casa e tem a seu favor um tabu de 11 jogos sem derrota para o adversário. Já o Tricolor carioca aposta na tão aguardada estreia do técnico Abel Braga.

Em meio à disputa pelos primeiros lugares está Emerson Sheik, que reencontra o ex-clube após a polêmica rescisão de contrato, agora sentando no banco de reservas alvinegro.



Desde o fim do Campeonato Paulista, o Corinthians atuará pela primeira vez no tradicional estádio paulistano neste Brasileirão. Foram dois confrontos como visitante diante de Grêmio (2 a 1) e Flamengo (1 a 1) e um como mandante frente ao Coritiba (2 a 1), em Araraquara, interior de São Paulo. Os números obtidos colocam o Alvinegro entre os líderes, com sete pontos e 77,8% de aproveitamento.

O Fluminense também mostra consistência nas rodadas iniciais. Depois de perder em casa para o São Paulo (2 a 0), o atual campeão nacional conseguiu reagir com triunfos diante de Atlético-GO (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 1). Assim, pulou para seis pontos (66,7% de aproveitamento), já figurando no bloco que ronda a zona de classificação para a Taça Libertadores de 2012.

O duelo terá ainda um ingrediente especial. Dispensado por causa de atos de indisciplina em meio à disputa da Taça Libertadores, o atacante Emerson Sheik fará o primeiro jogo contra o Fluminense e ficará frente a frente com Fred, com quem insinuou não ter um bom relacionamento na passagem pelas Laranjeiras. Ele iniciará o duelo na reserva, já que ainda não tem totais condições físicas, de acordo com o técnico Tite.

Com quatro pontos obtidos como visitante, o Corinthians corre agora para manter os 100% de aproveitamento como mandante. Desde o início do torneio, o técnico Tite exalta a necessidade de permanecer ao longo do Brasileirão entre os sete primeiros. Missão cumprida até o momento.

O técnico fez apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Flamengo, no Engenhão: a novidade é a entrada do zagueiro Wallace ao lado de Leandro Castán. Os atacantes Liedson e Jorge Henrique eram dúvidas durante a semana por problemas físicos, mas estão recuperados.

O Alvinegro inicia a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique. O único desfalque do Corinthians é o zagueiro e capitão Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Contratado do Figueirense no início do ano para ser mais uma opção no grupo, o atacante Willian vem se firmando a cada rodada como titular e já entra na briga com as estrelas pela posição. No último domingo, teve bela atuação e, de quebra, fez o gol paulista diante do Flamengo.

CURIOSIDADES

*O Corinthians não perde para o Fluminense desde o primeiro turno do Brasileiro de 2005. No dia 26 de junho, o Flu venceu por 1 a 0, em Mogi Mirim-SP, gol de Gabriel. Desde então, as duas equipes se enfrentaram mais 11 vezes, com seis vitórias do Timão e cinco empates.

*No Pacaembu, a última vitória do Flu sobre o Corinthians foi por 2 a 0, no Brasileiro de 2002, gols de Andrei e Roni. Nas sete últimas partidas entre Corinthians e Fluminense no Pacaembu, o Timão venceu quatro vezes e houve três empates.

*Na história do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fluminense se enfrentaram 22 vezes no estado de São Paulo, com vantagem corintiana. O Timão venceu nove vezes e empatou sete, contra seis vitórias do Flu. Foram 25 gols marcados pelo Timão e 22 pelo Flu.

*Fluminense e Corinthians fazem um clássico de retrospecto equilibrado. Em 78 anos de história, foram realizados 89 jogos entre as duas equipes, com 34 vitórias corintianas, 32 do Flu e 23 empates, sendo 124 gols dos paulistas e 123 dos cariocas.

ARBITRAGEM

Marcio Chagas da Silva (RS) é o árbitro da partida. Os auxiliares são Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).


Hoje é dia.... VAI CORINTHIANS!!!!

Abs,

Renatinha
LOUCA POR TI CORINTHIANS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário