segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mesmo no 1x1, Corinthians vira lider


Em um jogo muito disputado, Flamengo e Corinthians empataram por 1 a 1, no Engenhão, no Rio. Com o resultado, o time paulista passou a liderar o Campeonato Brasileiro.
A partida ainda marcou a a despedida dos gramados do sérvio Dejan Petkovic. Com o empate, o Corinthians chegou aos 7 pontos e passou o Palmeiras graças ao número de gols marcados.
Ambos times têm a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols (2), mas a equipe alvinegra marcou 5 gols contra 3 do rival. Os clubes paulistas, porém, ainda podem ser ultrapassados por Atlético-MG e São Paulo, que finalizam a terceira rodada na próxima quarta-feira, em Minas.
Apesar de o empate ter acontecido fora dos seus domínios e ter levado o time à liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite não ficou satisfeito com o resultado.
Para o treinador, o Corinthians teve o controle do jogo por dois terços da partida e teve chances para vencer, mas foi parado pelo goleiro Felipe, que, segundo o treinador, estava em uma tarde muito feliz.
"Fiquei mais contente com o desempenho da equipe] do que com o resultado. Fico com a sensação de ter perdido dois pontos. Independente da grandeza do clássico", afirmou o comandante alvinegro.
Tite também revelou qual a estratégia adotada pelo Corinthians para voltar a vencer o título nacional, que não vem desde 2005. De acordo com ele, é necessário que a equipe permaneça por toda a competição entre os seis primeiros colocados e deixar para dar a arrancada no fim do torneio.
"Temos que fazer de cada jogo uma decisão. Buscar vencer sempre, porque é no último terço do campeonato que as coisas se decidem", declarou.
Sobre a estreia do meia Alex, o técnico desconversou dizendo que só pensa no Fluminense, o próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Na contramão do técnico Tite, os jogadores do Corinthians acharam bom o empate. Autor do gol corintiano, o atacante Willian disse que a equipe foi infeliz ao não conseguir marcar o gol da vitória.
"A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Foi uma partida muito disputada. Queríamos a vitória, claro, mas o empate ficou de bom tamanho. Temos que somar pontos sempre", falou.
Já o volante Ralf argumentou que é sempre difícil jogar contra o Flamengo no Rio de Janeiro, mas foi outro que ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa e da manutenção da invencibilidade.
Em três jogos disputados, o Corinthians tem duas vitórias e um empate: estreou com triunfo sobre o Grêmio, fora de casa, e depois bateu o Coritiba, em Araraquara, interior de São Paulo.


E vai Corinthians!!!

Abs,
Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário