segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIS acusa Felipão de afastar Tinga por "questões religiosas"


  A crise entre a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, e o técnico Luiz Felipe Scolari ganha um novo capítulo. Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Globo, o representante da empresa, o diretor executivo Guilherme Miranda, acusou o treinador de afastar o meia Tinga do elenco do Palmeiras por um problema de religião. A assessoria de Felipão, porém, rebateu as palavras do empresário e o chamou "mentiroso"
 "Eu conversei com o Tinga e, pelo que entendi, ele estava relacionado (para enfrentar o Inter) e foi cortado depois de uma conversa. Na visão do Felipão, ele não interessa mais ao time", afirmou o empresário, que foi além. "Eu senti o atleta arrasado, o Felipão tocou em um assunto não pertinente, tocou no assunto de religiosidade", emendou.
  No início do Campeonato Brasileiro, Tinga chegou a ser escalado como titular do Palmeiras, mas perdeu a vaga até do banco de reservas nas duas últimas partidas. Coincidentemente, o atleta acabou sacado depois da troca de farpas entre Felipão e a DIS em virtude de uma proposta da Udinese, da Itália, pelo jovem Vinícius.
  O Palmeiras era favorável à venda de Vinícius para arrecadar recursos, mas a DIS aconselhou o atacante a recusar. "A gente indicou para o atleta não ir. Ele seria comprado pela Udinese, mas seria repassado ao Granada, um clube da segunda divisão da Espanha. Só iria jogar na Udinese depois de dois anos e se fosse bem", explicou Guilherme Miranda.
  O atual contrato de Vinícius com o Palmeiras é válido até setembro do ano que vem. Apesar do entrevero com Felipão, a DIS assegura que a intenção é negociar uma renovação com a direção do Verdão ainda nesta semana.
 "Devemos começar a tratar da renovação até para tirar a limpo essa história, saber se os dirigentes do Palmeiras acompanham o pensamento do Felipão", encerrou Guilherme Miranda.

Resposta de Felipão

 Luiz Felipe Scolari apelou para sua carreira para desmentir as acusações de Guilherme Miranda, diretor-executivo da DIS, de que Tinga não tem sido relacionado por questões religiosas. Por meio de sua assessoria de imprensa, o técnico do Palmeiras alega não ter preconceito e define a informação do empresário como "mentirosa"
  Felipão nega de forma veemente a acusação do braço esportivo do grupo Sonda, contra quem o treinador está disposto a iniciar uma queda de braço. O pentacampeão mundial diz já ter trabalhado com católicos, evangélicos e espíritas no próprio Palmeiras, em 1999, com metade da seleção na Copa do Mundo de 2002 composta por evangélicos e lidado com judeus, muçulmanos e ateus, entre outros, em sua carreira. 
  A assessoria de Scolari reforça que, como o próprio comandante declarou em sua entrevista coletiva na Academia de Futebol na sexta-feira, que Tinga não está nos seus planos porque ele considera que a DIS está "roubando" o Palmeiras, como, segundo ele, já fez com outros clubes em São Paulo.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário