sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carpegiani tenta fazer mistério antes do clássico e abre dúvida sobre Fernandinho

  Na tarde desta sexta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani comandou o último treino tático do São Paulo antes do clássico de domingo contra o Corinthians e, segundo ele, definiu o time que entrará em campo no Pacaembu, às 16h. Os jornalistas não puderam acompanhar a sessão, e o treinador aproveitou para fazer mistério sobre a escalação. Em suas respostas, porém, deu sinais de quem poderá ir para o jogo.
  Carpegiani avisou que sua única dúvida está na zaga, sobre a entrada ou não de Rhodolfo. Recuperado de um problema na coxa, o defensor participou dos treinos de ontem e hoje, mas segundo o técnico, não se mostrou totalmente pronto para jogar.
 “O Rhodolfo é uma grande dúvida, acho que dificilmente vai ter condições. Ele participou um pouco hoje da nossa disposição tática, mas está com um certo receio, então essa é minha única dúvida”, explicou o comandante, que deve utilizar Bruno Uvini na zaga ao lado de Xandão e improvisar Luiz Eduardo na lateral-esquerda, já que Juan está suspenso e Henrique Miranda está machucado.
  Mas se a defesa parece fechada, no setor ofensivo Carpegiani fez questão de criar uma enorme interrogação sobre sua escalação. A dúvida maior se concentra sobre três peças: Marlos, Ilsinho e Fernandinho.
  Com Dagoberto recuperado das dores abdominais que o tiraram do confronto com o Ceará, a segunda vaga no ataque fica aberta entre Marlos, que foi um dos destaques do time nos últimos dois jogos, e Fernandinho, que está recuperado de lesão. Ainda há a possibilidade de os dois jogarem juntos, com Marlos mais recuado fazendo a função de Lucas, que está na seleção. Por fim, a quarta e mais provável hipótese aponta um ataque com Dagoberto e Marlos, Ilsinho no meio e Fernandinho na reserva.
  Nas respostas concedidas nesta tarde, Carpegiani foi lacônico sobre a participação de Fernandinho e brincou com os jornalistas sobre os testes que fez ao longo da semana.
 “Ontem eu tentei mostrar a dúvida a vocês, e se vocês estão com dúvida, ótimo. Na quarta-feira, eu já tinha treinado com o time que vai jogar, e ontem testei uma formação diferente. Mas não tenho dúvida”, rodeou o treinador, depois falando sobre a participação do camisa 12.
 “Eu duas ou três oportunidades em jogos importantíssimos, lançamos o Fernandinho e ele não estava totalmente recuperado, como contra o Avaí. Eu sempre deixei claro que é um jogador importante dentro do grupo, que me agrada muito, e as pessoas que me conhecem sabem que não terá erro na minha escalação. É um jogador que, pela circunstância, poderia iniciar. Ele está bem, mas tecnicamente não está no apogeu de sua forma”.
  Desta maneira, e lembrando que Rodrigo Souto está suspenso, a provável escalação do São Paulo para domingo é: Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini, Xandão e Luiz Eduardo; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Ilsinho; Dagoberto e Marlos.
*Fonte: Uol
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário