quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jonathan rescinde com o Cruzeiro e deixa Santos livre para fechar venda à Inter


Jonathan está cuidando particularmente dos últimos detalhes para se transferir para a Inter de Milão- ITA. O lateral esteve na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, e rescindiu o vínculo que mantinha com o Cruzeiro. Desta forma, o Santos fica como o detentor dos direitos federativos do jogador, livre para negociá-lo com o clube italiano.
“Ele vai sair sim, é desejo dele pelo momento da carreira aos 25 anos. A proposta da Inter o seduz, e achamos por bem liberar apesar dele ter contrato...é desejo e vontade do jogador, e a proposta nos parece razoável”, declarou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Jonathan atuava no Santos por empréstimo, já que o Cruzeiro manteve os direitos federativos do jogador à espera do pagamento total de 2 milhões de euros que o Santos se comprometeu a fazer para obter 50% dos direitos econômicos do lateral. O valor foi quitado recentemente, e o clube mineiro liberou o jogador.
Agora, o Santos fica como o responsável na condução da negociação com a Inter de Milão. A proposta do clube italiano é de cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,4 milhões). Jonathan pressiona o alvinegro a aceitar a oferta.

Caso aceite a transferência por este valor, o Santos vai lucrar cerca de 500 mil euros ( aproximadamente R$ 1,3 milhão) nos 50% dos direitos econômicos adquiridos. O Cruzeiro segue como o detentor da outra metade.

A ida de Jonathan para o futebol italiano já estava encaminhada há algum tempo. Na época em que foi negociado para o Santos, o lateral já cuidava da obtenção do passaporte italiano para facilitar a transferência. O documento ficou pronto recentemente.
(Uol esporte)

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário