terça-feira, 10 de julho de 2012

Vai e Vem no Timão

VAI

Leandro Castan e Willian
Ambos já se depediram e deixaram o Timão, o zagueiro partiu para a Itália e defenderá o Roma. Já o atacante irá para a Ucrânia jogar pelo Metalist.
Como torcedor só tenho a agradecer o respeito e a dedicação com o nosso manto sagrado, ambos foram importantes no período em que estiveram no Corinthians e marcaram seus nomes na história do clube com o título inédito da Taça Libertadores da América.

Gilsinho e Ramon
Ambos também já estão de malas prontas, o atacante irá defender o Sport na sequência do Brasileirão. Já o lateral deve oficializar sua transferência para o Flamengo ainda nessa terça-feira.
Com todo o respeito aos dois atletas, não farão falta nenhuma, são extremamente limitados e não tem condições de jogar pelo Corinthians. Boa sorte!

Paulinho
A Inter de Milão formalizou nessa segunda-feira uma oferta pelo volante do Timão, algo em torno de R$ 21,2 milhões. Os direitos econômicos de Paulinho são divididos entre o Audax (45%) e o BMG (45%), os outros 10% pertencem ao Bragantino, ao Corinthians restariam 10% sobre o chamado “direito de vitrine”, ou seja, da valorização que Paulinho teve durante o período em que vestiu a camisa do clube. A oferta foi feita aos representantes do atleta, que gostaram muito dos valores apresentados, assim como o próprio jogador. O Corinthians já foi comunicado da proposta e, até o momento, não fez uma tentativa de cobri-la. (Fonte: globoesporte.com)

Esse era o meu medo, pois o Paulinho é hoje o jogador mais importante no esquema tático corinthiano, auxilia na marcação e ainda tem grande qualidade com a bola nos pés auxiliando o ataque na criação das jogadas. Espero que a dietoria do Timão possa fazer algo, mas acho muito difícil segurá-lo. Vamos torcer pela sua permanência!

VEM

Martínez (Vélez Sarsfield)
Na busca por um atacante de velocidade, o Corinthians tem interesse no argentino Juan Manuel Martínez, do Vélez Sarsfield (ARG). O jogador de 26 anos foi observado durante a Copa Santander Libertadores, e representantes do Timão já fizeram contato quando estiveram na Argentina. Martínez tem contrato com o Vélez até o meio do ano que vem, mas já disse que não quer seguir no clube atual. Seus direitos econômicos estão divididos entre Vélez (50%) e o próprio jogador (50%). Os valores para a transferência giram em torno de R$ 6 milhões. O Timão conta com a ajuda de um investidor para fazer a proposta. O problema do Corinthians é a forte concorrência. Um dirigente do Santos está na Argentina para tentar concretizar o negócio. O clube praiano já fez proposta ao Vélez e ao jogador, que inclusive declarou que seria bom atuar ao lado de Neymar. (Fonte: Lancenet)

Paolo Guerrero (Hamburgo)
o Corinthians está atrás de mais um sul-americano para reforçar o elenco para o Brasileirão e o Mundial: o centroavante peruano José Paolo Guerrero, do Hamburgo (ALE). Guerrero tem 28 anos e é o camisa 9 típico que o clube procura desde o início do ano. Ele foi o artilheiro da Copa América do ano passado, com cinco gols, na boa campanha da seleção do Peru, que terminou na terceira colocação. A aposta é que, tanto a contratação quanto o salário não sejam fora da realidade do Corinthians. Desde que começou a sondar nomes para a posição, a diretoria se assustou com os valores, principalmente de jogadores consagrados, como Diego Forlán, Nilmar e Alexandre. (Fonte: Lancenet)

Não comentarei essas duas possibilidades pois não conheço bem nenhum dos dois jogadores, mas que precisamos de alguns reforços precisamos, principalmente um atacante que chegue para assumir a 9 do Timão.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário