sexta-feira, 6 de julho de 2012

Com 'saídas' de Borges e Neymar, Santos ficará apenas com promessa de 16 anos no ataque

A saída de Borges para o Cruzeiro e a convocação de Neymar para a seleção olímpica expõem a crise do Santos no setor de ataque do Santos. Isso porque, o técnico Muricy Ramalho ficará apenas com um jogador para a posição – Victor Andrade, atacante de 16 anos.

O problema de Muricy começará de fato a partir da próxima segunda-feira, quando o trio olímpico – Neymar, Ganso e Rafael – se apresenta ao técnico Mano Menezes. Se não bastasse, Dimba, outro jovem atacante revelado pelo clube, sofreu uma lesão muscular e ainda não estará à disposição do treinador.

Caso não acerte nenhuma contratação nos próximos dias, Muricy terá que recorrer ao atacante Tiago Luís, que voltou de empréstimo do XV de Piracicaba, para o jogo contra o Internacional, no dia 15, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Outra opção é tentar encontrar outra revelação nas categorias de base do clube, porém, o técnico santista não vê nenhum jogador preparado para defender o time principal. Desta forma, restará a Muricy improvisar algum atleta do meio-campo para o setor – Felipe Anderson, Elano e o recém chegado João Pedro são os mais cotados.
A crise no setor de ataque começou com o retorno de Alan Kardec ao Benfica, de Portugal. O clube português não aceitou renovar o empréstimo do atleta e pediu 6 milhões de euros para negociá-lo em definitivo, valor inviável para a atual realidade do Santos.
O problema aumentou com a transferência de Borges ao Cruzeiro. O Santos não aceitou aumentar o salário e nem renovar o contrato do jogador por mais duas temporadas, fato que deixou o camisa 9 insatisfeito. Já os dois anos e meio de contrato oferecidos pelo clube mineiro seduziram Borges.

Para o duelo contra o Grêmio neste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileiro, Muricy não definiu quem será o parceiro de Neymar no ataque.



Att: Marcel Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário