quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cañete intensifica fisioterapia e deve voltar a campo no fim de agosto

Ele foi contratado no segundo semestre do ano passado, mas pode-se dizer que Marcelo Cañete ainda não estreou pelo São Paulo. O meia argentino atuou por apenas 15 minutos em um duelo contra o Fluminense, no dia 31 de agosto de 2011 e, na sequência, sofreu uma séria lesão muscular na coxa direita que o deixou afastado por sete semanas. Quando voltou, contra o Vasco, em 30 de outubro, jogou seis minutos até sofrer ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direto. Passados oito meses e meio de recuperação, o gringo finalmente intensifica sua recuperação para voltar aos gramados.




Na manhã desta quarta, enquanto o técnico Ney Franco comandava um treino técnico em um dos gramados do CT da Barra Funda, o argentino trabalhou separadamente com o fisioterapeuta Ricardo Sassaki. É a última etapa da recuperação antes de ser liberado para os preparadores físicos.
- O Cañete está muito bem, realiza praticamente todos os movimentos. O problema é que ainda falta massa muscular para ele e, por isso, segue fazendo um trabalho à parte. Quando chegar no nível desejado, ele será liberado para a preparação física - afirmou José Sanchez, médico do São Paulo.
Por uma questão de cautela, ninguém dá prazos. Como a lesão foi extremamente grave e rara, todos cuidam do assunto com a maior discrição possível. A tendência é que dentro de um mês, ele comece os trabalhos com bola. Para estar jogando normalmente, é possível pensar que isso possa acontecer no final de agosto.

Fonte: Globoesporte.com (Imagem: Marcelo Prado)


OPINIÃO


Com a recuperação praticamente em fase final de Rogério M1TO Ceni  e as de Wellington e Canete bem encaminhadas, tudo indica que o Tricolor terá grandes reforços no elenco para o resto da temporada, algo essencial em um campeonato tão difícil como o Brasileirão e até mesmo na até então subestimada Sul americana.

Canete não teve nem tempo de mostrar a que veio, justamente por causa da lesão sofrida contra o Vasco e por já ter vindo com uma lesão quando chegou ao clube.

Portanto, ficou aquele gostinho ainda por parte da torcida de saber se o cara é realmente o camisa 10 que o time tanto precisa.

O argentino tem fama de ser bom jogador, agora resta a torcida esperar que sua recuperação continue bem encmainhada e ele possa estrear pra valer, ajudando o time no 2º semestre.

Força, Canete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário