sábado, 14 de julho de 2012

Por ‘felicidade’ e aumento, Ralf e Paulinho renovam até fim de 2015

Um bom aumento, mais um ano de contrato e muita felicidade. Foram os fatores que fizeram Ralf e Paulinho recusarem propostas da Europa e continuarem no Corinthians após o título da Libertadores. A famosa dupla de volantes afirmou, depois do treino da tarde de sexta-feira, que balançou com os valores oferecidos pelos europeus, mas além das propostas da diretoria do Timão, o ambiente do clube pesou para que decidissem ficar.

Ambos tiveram seus vínculos estendidos até dezembro de 2015. Paulinho tinha proposta da Internazionale (ITA) e Ralf também estava na mira de um clube italiano, mas preferiu não revelar. Eles ficaram  em uma situação difícil nas últimas semanas. Enquanto os companheiros, no vestiário, pediam que ficassem para a disputa do Mundial, alguns familiares priorizavam o dinheiro.
- Tem os dois lados, mas muitos familiares só pensam na questão financeira. O Paulinho já teve experiência lá fora, e é difícil fazer uma carreira lá. É outro nível de futebol. Temos de estar num ambiente feliz, alegre, sabemos que foi a melhor decisão e a família tem que entender - afirmou Ralf.

- Conversei muito com minha esposa, tenho uma filha de três anos, o que me fez pensar ainda mais, mas chegamos a essa decisão correta de permanecer - ratificou Paulinho.

A seleção brasileira também motivou os atletas a falarem “não” aos italianos. O técnico Mano Menezes tem dado chances a jogadores que atuam no futebol brasileiro e, depois da Olimpíada de Londres, a tendência é que os mais velhos voltem a ser convocados. Ralf chegou a ser titular contra a Alemanha, mas a derrota no amistoso prejudicou a sequência de alguns atletas e o volante corintiano não foi mais lembrado.

Paulinho foi chamado apenas para o Superclássico das Américas, quando só jogadores do país participaram. O camisa 8 disse ter feito sua pior partida com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, contra o Botafogo, mas jurou que as especulações não atrapalharam. Para ele, melhorar seu desempenho e sair da zona de rebaixamento imediatamente será essencial para voltar à seleção brasileira.

- Precisamos fazer bons jogos pelo Corinthians. Todos olham muito para o futebol daqui, desde que façamos um bom trabalho.

Os dois estão confirmados para a partida desde sábado, contra o Náutico, às 18h30m, no Pacaembu.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião:

Essas foram as melhores contratações do semestre! Parabéns diretoria corinthiana pelo ótimo trabalho nas negociações para renovação do contrato de Ralf e Paulinho!

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário