terça-feira, 3 de julho de 2012

Santos tenta empréstimo no banco para contratar 'pacotão' de reforços do Vélez


  Os dirigentes do Santos não estão em Bueno Aires apenas para contratar o atacante Juan Martínez, 26 anos, do Vélez Sarsfield. O vice-presidente Odílio Rodrigues e o superintendente Felipe Faro esperam voltar ao Brasil com um ‘pacotão’ de reforços do clube argentino, adversário da equipe santista nas quartas de final da Copa Libertadores da América deste ano.
Além de Martínez, o Santos tenta contratar mais três jogadores do Vélez – o meia Fernández e os jovens Peruzzi e Ariel Cabral.

  Como a Teisa, investidores santistas ligados ao presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, não estão interessados em abrir os cofres, o clube tenta fazer um empréstimo com o Banco Itaú para fechar as negociações. A segunda opção seria financiar a divida com o próprio Vélez.
“O investidor se interessa por jogadores mais jovens. Nunca deixamos de buscar novos investidores. Essa parte dos valores é levada ao financeiro do clube para eles definirem as negociações”, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.
Peruzzi tem 20 anos e se destacou após anular Neymar nos dois jogos contra o time santista na competição continental. Apesar de ser volante de origem, Peruzzi chamou a atenção de Muricy Ramalho ao jogar improvisado na lateral direita.
“O lateral que marcou o Neymar nos interessa. Toda transação tem sua dificuldade, você inicia sondagem, vê valores, discute, faz proposta, temos que aguardar”, comentou Nei Pandolfo.
Ariel Cabral, 24 anos, atua no meio-campo e também enfrentou o Santos na Libertadores. O jogador chegaria ao Santos para substituir o meia Paulo Henrique Ganso, que desfalcará o time alvinegro durante os Jogos Olímpicos de Londres. Já o meia Fernández, 26 anos, é visto como o substituto de Elano, que está em crise no clube e treina apenas com os reservas.
“O Vélez tem o meia Ariel Cabral, que nos interessa, o lateral que jogou muito bem,  marcou o Neymar (Peruzzi). São jogadores que tem o perfil de investidores e estamos trabalhando. Depois que existe um destaque é muito mais difícil. Temos um relatório que se destacam em outras equipes. O mercado está aberto nesse período lá (Argentina)”, disse Pandolfo.


Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário